Pequeno Príncipe

Hospitais no entorno da Arena terão fácil acesso na Copa

A ideia de deixar o Hospital Pequeno Príncipe e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral fora da área de bloqueio da Arena da Baixada nos dias dos jogos da Copa do Mundo em Curitiba não foi aceita pelos organismos de segurança federal e estadual. Segundo o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro, as entidades entenderam que o bloqueio ficaria quebrado na ideia inicial de realizar uma poligonal reta da área que será bloqueada durante o Mundial na capital paranaense.

“No primeiro mapa que tínhamos feito, o Pequeno Príncipe e a maternidade estavam fora da área de bloqueio, mas os órgãos de segurança preferiram deixar os locais dentro da área de restrição. Entretanto, eles garantem a acessibilidade a essas duas unidades. As pessoas poderão transitar normalmente, de acordo com as suas necessidades e, por isso, não haverá problema nenhum”, explicou Cordeiro.

A preocupação com a possível restrição da venda de alguns produtos dos comerciantes em dias de jogos do Mundial na Arena da Baixada e que estão dentro da área de bloqueio foi cessada pelo representante municipal da Copa do Mundo em Curitiba. Segundo Reginaldo Cordeiro, somente vendedores ambulantes estarão proibidos de atuar no perímetro que será bloqueado. “Os comerciantes dentro dessa área e cadastrados poderão vender os produtos normalmente. Poderão vender bebidas, até pelo grande número de pessoas que estará circulando no local. O movimento vai aumentar, sem dúvidas. Somente os vendedores ambulantes estarão proibidos de atuar”, comentou.

Edir Terezinha Veiga, que é uma das proprietárias de um bar localizada em frente a Arena, na Rua Brasilio Itiberê, afirmou que não foi feita nenhuma recomendação.

“Ainda não estamos sabendo de nada. Somente um patrocinador nos procurou e colocou em exposição no nosso bar uma camisa, uma chuteira e uma bola. O nosso sonho é que dê tudo certo e acredito que o movimento vai aumentar bastante nos dias dos jogos aqui na Arena da Baixada. Vai ser bom”, projeta a proprietária.