Holanda bate China por 2 a 0 em amistoso na Ásia

Atuando com uma seleção que mesclou jovens valores a jogadores já consagrados, a Holanda venceu a China por 2 a 0, nesta terça-feira, em amistoso realizado em Pequim, com gols de Van Persie e Sneijder. O confronto fechou a turnê que a seleção holandesa fez pela Ásia – na última sexta, em Jacarta, os atuais vice-campeões mundiais derrotaram a Indonésia por 3 a 0.

Mesmo sem usar a sua força máxima, a Holanda envolveu com facilidade a inocente seleção chinesa, que tomou o primeiro gol já aos 11 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Robben recebeu passe da esquerda e, quando invadia a área para finalizar, foi interrompido por um carrinho por trás. Van Persie foi para a bola e abriu o placar.

Ainda na primeira etapa, a Holanda quase ampliou em chute cruzado de Robben e em cabeçada de Van Persie. Na etapa final, a mesma dupla de jogadores acertou a trave por duas vezes no mesmo ataque. Primeiro em uma finalização do atacante do Manchester United, antes do astro do Bayern de Munique carimbar o travessão no rebote.

Dominantes, os holandeses seguiram pressionando e perdendo gols, mas decretaram o 2 a 0 em bela trama do ataque, completada de calcanhar por Sneijder, aos 21 minutos da etapa final. O meia do Galatasaray, da Turquia, começou o confronto na reserva e entrou na seleção no decorrer do confronto, substituindo Siem de Jong, que ganhou uma chance entre os titulares do técnico Louis van Gaal.

A China até chegou a assustar os holandeses em ataques esporádicos, mas viu sua tarefa ficar mais complicada já a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, quando Qin Sheng foi expulso por uma entrada violenta em Jonathan de Guzman.

Em boa fase, a Holanda lidera com folga o Grupo D das Eliminatórias Europeias da Copa de 2014, com 18 pontos em seis jogos disputados, enquanto a vice-líder da chave é a Hungria, com apenas 11. Os holandeses voltarão a atuar no qualificatório do Velho Continente em 6 de setembro, contra a Estônia, fora de casa.

Voltar ao topo