Guilherme comemora volta ao Corinthians com vitória

Foram 47 dias sofrendo do lado de fora do campo sem poder ajudar a pôr fim na série sem vitórias. Recuperado de lesão muscular na coxa em tempo recorde, Guilherme retornou ao Corinthians com o pé quente. Coincidência ou não, o volante voltou justamente na vitória da equipe contra o Bahia. “Não estava na minha melhor forma, mas voltei com vitória, do jeito Guilherme de jogar, marcando forte, com raça. Tentei retribuir o carinho que recebi.”

A rápida recuperação surpreendeu até mesmo o jogador, que poderia ter ficado até três meses afastado. “Estava na minha melhor fase até vir a lesão, mas foi a vontade de Deus. Voltei com vitória, e não senti dores, que era a maior preocupação”. A intensidade do tratamento facilitou o retorno aos gramados. “Fiz dois períodos de fisioterapia, e nos fins de semana também. Por ser novo, pude reagir mais rápido, e Deus colocou a mãozinha ali”, garante, feliz da vida com a boa apresentação em Mogi Mirim.

Desde a contusão do volante, o técnico Tite quebra a cabeça para escalar o setor. Ibson, Maldonado, Edenilson, Douglas e Danilo se revezaram na posição, sem sucesso – os dois primeiros já são rejeitados por boa parte da torcida -, e a equipe não conseguiu evoluir. Em oito jogos, foram cinco derrotas. “É ruim ver o time sem ganhar e não poder retribuir com nada dentro de campo. Mas trabalhei forte para recuperar rápido e surpreendi bastante gente. Agora vai dar tudo certo”, completou.

ÁGUAS PASSADAS – A goleada sofrida para a Portuguesa por 4 a 0 já é considerada passado pelos jogadores. “O Corinthians voltou a ser o Corinthians, aquilo não vai acontecer mais”, garante o volante, que recebeu muita força no período em que estava afastado para tratar a lesão dos companheiros, da família e até de torcedores.

Agora, feliz da vida, ele espera ajudar o time a embalar. “O campeão voltou. Na verdade nunca foi embora, o Corinthians é grande e o campeão esteve sempre aí. Foi uma fase, aqui são seres humanos com caráter e vergonha na cara”, diz, ainda confiante em vaga na Libertadores. “É nosso objetivo.”

Para isso, o Corinthians precisa de sequência de vitórias. E domingo o time tem um duro desafio pela frente, contra o Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo