Guardiola defende saída de Eto’o do Barcelona

Depois da conquista de três títulos na temporada passada, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, quer a saída do atacante camaronês Samuel Eto’o, que deve ser incluso em uma transação envolvendo a chegada de Zlatan Ibrahimovic ao clube espanhol. Para o treinador, a equipe precisa de algumas mudanças.

“Sem ele não conquistaríamos o que conquistamos no ano passado. Não existem motivos futebolísticos ou pessoais de comportamento. Simplesmente é uma questão de feeling, eu sinto assim. Creio que precisamos mudar algumas coisas. Talvez me equivoque, mas é minha responsabilidade. É minha decisão”, assegurou Guardiola.

Na temporada passada, Eto’o foi o artilheiro da equipe com 34 gols marcados, inclusive o primeiro da final da Copa dos Campeões contra o Manchester United. Em cinco temporadas pelo Barcelona, o camaronês conquistou oito títulos.

Guardiola também afirmou que espera a contratação de pelo menos mais um volante, para substituir Yaya Touré y Seydou Keita, que possivelmente se ausentarão em janeiro para disputar a Copa da África. “Quero que seja bom, barato e econômico”, definiu o treinador.