Grupo faz proposta para comprar Cléberson

Um dos destaques do Atlético na campanha do acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013, o zagueiro Cléberson despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro e mundial. O grupo Sonda, que administra e empresaria a carreira de jogadores renomados do futebol brasileiro, como o atacante Neymar e o meio-campo Paulo Henrique Ganso, fez uma proposta para adquirir 80% dos direitos do atleta que pertence ao Furacão. A intenção é colocar o defensor atleticano no Corinthians, a partir da próxima temporada. Os valores não foram revelados, mas giram na casa dos milhões de reais.

O representante do grupo Sonda, Guilherme Miranda, confirmou que houve uma reunião com o diretor geral do Atlético, Dagoberto dos Santos, quando foi apresentada uma proposta para que o grupo pudesse adquirir o percentual do clube dos direitos do jogador. “Houve essa reunião e fizemos a nossa proposta, que ficou de ser avaliada pelo Atlético. Agora temos que esperar”, apontou Miranda.

Os outros 20% dos direitos de Cléberson pertencem ao primeiro empresário do jogador. O grupo Sonda já gerencia a carreira do defensor atleticano e a regularidade do zagueiro do Furacão, durante a disputa da Série B, despertou o interesse dos empresários em adquirir a parte do Atlético e colocar o jogador em um mercado de maior visibilidade, como é o Corinthians. “Foi seu primeiro ano como profissional. O Cléberson fez uma grande Série B. Ele foi muito bem e, para mim, foi o melhor zagueiro da competição disparado”, explicou o representante do grupo Sonda.

A intenção dos investidores é fazer com Cléberson o mesmo que aconteceu com o zagueiro Breno, em 2008. Na época, o defensor, que atuava no São Paulo, teve 30% dos seus direitos adquiridos pelos empresários por R$ 600 mil. Menos de um ano depois, o Bayern de Munique levou a jovem promessa são-paulina por 12 milhões de euros.

Cléberson, que era volante de origem quando atuava nas categorias de base do clube, foi, ao lado do zagueiro Manoel, um dos responsáveis pelo bom aproveitamento da defesa atleticana na Série B do Campeonato Brasileiro. Aliás, Manoel também desperta o interesse de outras equipes, como a dupla Gre-Nal. Com eles, o Furacão tomou apenas 37 gols e foi, ao lado do Goiás – campeão da segundona -, o dono do melhor sistema defensivo da Segunda Divisão.

Dos 38 jogos do Atlético na Série B, Cléberson participou de 33 e marcou apenas um gol, sendo ele o mais importante para o Furacão na competição nacional: no empate por 1 x 1 diante do Paraná, que garantiu o retorno do time atleticano para a elite do futebol brasileiro.