Gomes ainda vê margem para melhora no São Paulo

O São Paulo conquistou uma vitória para lavar a alma neste domingo. O time vinha de duas derrotas no Paulistão, corria o risco de sair do G-4, mas goleou o Botafogo por 5 a 0, no Morumbi, e agora encara o Santo André, na última rodada da primeira fase, para garantir a classificação às semifinais do torneio.

O time tricolor venceu e convenceu, mas o técnico Ricardo Gomes acha que o grupo pode render ainda mais. “Dá para melhorar sim. No primeiro tempo não deu para ter profundidade e velocidade. A diferença foi que no segundo o Botafogo saiu e aí conseguimos aproveitar bem os espaços”, disse o treinador.

Ele aproveitou para colocar os pés do time no chão, pois sabe que na próxima partida, contra o vice-líder do torneio, o São Paulo terá muitas dificuldades. “É decisão e não tem favorito”, afirmou, lembrando que terá problemas para preparar a equipe. “Preparar não é bem o termo, é recuperar. Vamos tentar mostrar alguma coisa em vídeo, fazer alguma jogada. Mas faz tempo que a gente não tem uma sequência de treinamentos.”

Ainda sobre a goleada conquistada em casa, o técnico são-paulino também pode ter encontrado uma nova forma de armar o setor ofensivo, com Marlos atuando de meia e chegando mais à frente. “A atuação do Marlos foi muito boa, ele vem trabalhando bem. Será um jogador muito importante para nós e com ele o time fica mais veloz”, comentou Gomes, que formou a dupla de ataque com Fernandinho e Dagoberto.

Para o treinador, o time não vinha sendo armado da melhor maneira sem Washington, que não atuou no Morumbi porque cumpria suspensão. “O que ficou claro na minha cabeça, contra o Bragantino (derrota por 1 a 0, também sem Washington), é que só os dois na frente é muito pouco. Sem referência na área, tinha de apostar muito mais.”