Geninho não esquece a Libertadores

Mesmo dizendo que a prioridade é se reabilitar no campeonato brasileiro, domingo, diante do Flamengo no Pacaembu, o Corinthians não esquece a Libertadores.

Geninho ainda não sabe se o jogo de volta, contra o River Plate, no dia 14, será no Pacaembu ou no Morumbi. “Isso eu só vou decidir depois do primeiro jogo. Vai depender do resultado na Argentina”.

Se o Corinthians perder em Buenos Aires é bem provável que o Morumbi seja o escolhido. Num campo maior, ficaria mais difícil para o River armar uma retranca. Se o time de Geninho ganhar ou empatar no Monumental de Nuñes, a melhor opção passaria a ser o Pacaembu, onde a pressão da torcida corintiana seria bem maior.

De sua parte, os jogadores estão ?aconselhados? a não falar sobre Libertadores até segunda-feira. O argumento é o mesmo para todo mundo: o time está concentrado só no Flamengo.

Geninho só não fala abertamente da Libertadores porque ele entende que a sua equipe deva se concentrar só no jogo contra o Flamengo, domingo, no Pacaembu. Uma vitória será bem vinda por duas razões: para melhorar a posição da equipe no campeonato brasileiro, e também pelo aspecto moral. “Não há dúvida de que uma vitória no domingo vai aumentar a confiança para o jogo seguinte, contra o River”, admite o treinador.

Contra o Flamengo, Cocito deve fazer a sua estréia no lugar de Fabinho, expulso na derrota para o Inter, em Porto Alegre. Além disso, o técnico estuda a hipótese de mudar o esquema, introduzindo um terceiro zagueiro ou até mesmo um terceiro volante de contenção.

Voltar ao topo