Geninho culpa expulsão por derrota e critica arbitragem

O Atlético precisava de uma vitória diante do Náutico para se garantir na Série A de 2009. Neste domingo (30), porém, o time foi derrotado por 2 a 1 no Recife e ficou apenas a uma posição da zona de rebaixamento, deixando a definição para a última rodada do Brasileirão. Após o revés, o técnico Geninho não hesitou em culpar a arbitragem pelo resultado negativo.

“Até vislumbramos a possibilidade de ganhar a partida, mas a expulsão do Ferreira mudou as coisas. Se 11 contra 11 já era difícil, perdendo um homem de meio ficou muito difícil”, disse o treinador, que viu seu time abrir o placar no primeiro tempo e sofrer a virada na etapa final. “Ele (Leonardo Gaciba) foi muito rigoroso na expulsão do Ferreira”, acusou Geninho.

Além de criticar a arbitragem de Gaciba, o técnico do Atlético também não poupou críticas à sua equipe. Apesar de considerar que “o time foi bem”, Geninho não admitiu as falhas nos gols do Náutico. “Alguém teria que estar com o jogador que cabeceou a bola pra dentro da área. Foi mais falha de posicionamento do que de comunicação. Dois gols iguais e nossa situação ficou complicada.”

Agora o Atlético decide seu futuro na Série A contra o Flamengo, na Arena da Baixada, no próximo domingo (7). Mesmo jogando em casa, Geninho espera encontrar dificuldade, e se preocupa com a arbitragem. “Será um jogo difícil, contra adversário que está buscando a Libertadores”, disse o treinador. “Preocupa a arbitragem. Espero que esse juiz que vai lá seja correto e que os erros não beneficiem as equipes a ponto de mudar o resultado da partida.”