Embate poderoso

Furacão enfrenta hoje o Cruzeiro em clima de decisão

O Atlético enfrenta o Cruzeiro, às 22h, na Vila Capanema, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida é a primeira das quatro decisões que envolvem o Furacão nos próximos 12 dias. Serão dois confrontos contra o Cruzeiro e dois contra o Coritiba – estes pelo Campeonato Paranaense.

Independentemente da maratona de jogos, o técnico Juan Ramon Carrasco garante que porá em campo a força máxima e manterá a vocação ofensiva do time. “Todo treinador joga para ganhar, e quando você olha o Atlético vê isso. O jogador entra para ganhar, não recua, não perde tempo com a bola, não coloca de qualquer jeito. Temos um padrão definido de jogo”, acrescentou.

A estratégia de Carrasco de manter a postura ofensiva é uma maneira de aliviar a pressão natural que o jogador sofre por conta de ter de vencer. “É como se o jogador jogasse sem pressão. Vamos jogar igual como foi o Sampaio [Corrêa] e como se fosse o São Paulo ou o Santos. Vamos jogar do mesmo jeito”, afirmou.

Para a partida de hoje à noite, o uruguaio tem dúvida apenas por conta das opções que tem no ataque, o que pode fazer Bruno Mineiro aparecer no time. Porém, o treinador prefere não falar sobre os prováveis titulares, embora elogie o atacante. “Ele nunca desanimou [quando lesionado] sempre trabalhou de forma profissional. É um espelho para os outros jogadores. Algumas vezes o jogador não fica bem porque não joga, mas com ele não”, disse Carrasco.

Se tem dúvidas no ataque, o treinador confirmou Paulo Baier no meio-campo do Atlético. E o capitão já se manifestou sobre querer jogar todas as partidas decisivas. “Eu quero jogar sempre. Mas, às vezes, tem que se controlar um pouco. Vamos ver o que o Carrasco e a diretoria vão decidir”, disse Baier.

O treinador demonstra que o jogador poderá ser usado nos quatro jogos. “O Paulo é um jogador muito importante. Ele tem um plus com as bolas paradas e pode chegar nestas partidas com a melhor forma física”, explicou.