Frente ao clássico Milan-Fiorentina, Emerson fala de Ronaldo e Pato

Carnago – Ao comentar o clássico que o Milan jogará neste domingo contra a Fiorentina na casa do adversário, em Florença, o meio-campo Emerson, 31 anos, falou sobre os companheiros Ronaldo, Pato e Dida, e ainda mostrou muita vontade de entrar em campo.

Considerado por Alexandre Pato como "um irmão mais velho", o experiente Emerson afirmou que, "como tal", se preocupa com o jovem atacante. "Procuro ajudá-lo e dar conselhos. Ele não pode receber toda a responsabilidade porque ainda é um garoto, tem só 18 anos. Claro que ele gostaria de marcar sempre, demonstrar o quanto vale, mas, por outro lado, eu tento deixá-lo tranqüilo, e digo que é preciso ter paciência".

O brasileiro também comentou a situação dos colegas Dida, que "está bem, treinou bastante e está pronto", e Ronaldo: "Não acho que seus problemas sejam de natureza psicológica. Com tudo o que ele já passou, Ronie demonstrou que é forte. Seu problema ainda é físico".

Sobre o clássico deste domingo, Emerson, que ultimamente não tem sido escalado como titular, se mostrou excitado. "Fiorentina-Milan é como se fosse preliminar da Copa dos Campeões, não podemos cometer falhas", disse o jogador sobre a delicada partida.

Deixando todos os problemas de lado, Emerson disse ainda que está pronto para jogar. "As escolhas (escalação) quem faz é o treinador; eu nunca as discuti, mas acredito que a concorrência é boa, faz bem ao grupo".

A Fiorentina ocupa a quarta colocação do campeonato nacional, com 37 pontos – sete a mais que o Milan, atualmente na sexta posição.

Voltar ao topo