Chapa única!

FPF inicia eleição com apenas Hélio Cury na “disputa”

Hélio Cury assume o terceiro mandato à frente da FPF. Foto: Felipe Rosa.

Com apenas uma chapa na disputa, teve início neste sábado (30), a eleição da Federação Paranaense de Futebol. A portas fechadas, em uma sala de convenções do hotel Pestana, em Curitiba, estão reunidos os representantes dos clubes profissionais e amadores do Estado que vão apenas confirmar a permanência de Hélio Cury no mandato. Estão aptos a participar 61 clubes, mas nem todos compareceram até o início da reunião.

O presidente do Coritiba, Samir Namur,  o vice-presidente do Athletico, Marcio Lara, e o presidente do Paraná Clube, Leonardo Oliveira, participam da reunião. Após a chapa “Rumo Certo” ser impugnada, o cargo foi virtualmente dado a Cury, que já está há 12 anos à frente da instituição e agora se garante até 2023 na função. Será o terceiro mandato dele.

Antes de ter início ao protocolo para formalizar a chapa Revolução, encabeçada por Cury, o grupo entrou com um pedido de impugnação da chapa Rumo Certo, liderada pelo empresário londrinense Gilberto Ponce. Por ter conseguido apenas 16 subinscrições – uma espécie de recomendação dos clubes credenciados indicando – a candidatura de Ponce foi indeferida, já que o número obrigatório era de 20 assinaturas. Tentando reverter a situação, o empresário chegou a tentar obter uma liminar na Justiça comum para que a eleição não acontecesse, mas teve seu pedido negado.

+ Leia mais: Hélio Cury é reeleito “virtualmente” pra mais um mandato na FPF

Antes de entrar para o ato que o confirmaria no cargo, Hélio Cury falou com a imprensa e afirmou que a impugnação de Ponce em nada atrapalharia o processo. O mandatário garantiu que conta com o expressivo apoio dos clubes do Estado. “Tivemos 56 clubes confirmando nossa candidatura de um total de 61, o que comprova nossa aprovação. O candidato da oposição além de ter tido apenas 16 contou com cinco assinaturas de clubes amadores já extintos. Ele tentou até na justiça comum, mas não conseguiu reverter”, esclareceu.

No primeiro momento da reunião, a FPF fará uma prestação de contas referente ao ano de 2018 a todos os federados. Em sequência, confirma Cury no cargo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!