O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Helio Cury, comentou nessa terça-feira (26) sobre o retorno do Estadual. Segundo o dirigente, agora que os treinos físicos foram liberados para os clubes, a expectativa é que as partidas retornem na segunda quinzena de junho, dependendo da evolução da pandemia do novo coronavírus.

“Seria entre o dia 14 e o dia 21 de junho, mas faremos reuniões a cada oito ou dez dias com a secretaria da saúde do estado para avaliar se isso realmente será possível de acontecer”, disse o dirigente, em entrevista para a Rádio Transamérica.

Cury admitiu que alguns clubes do interior, principalmente o Cianorte e o Rio Branco, podem ter dificuldades nesse retorno já que não possuem calendário para o restante da temporada. “Esse retorno vai ser decidido em consonância com os clubes. Sei da dificuldade principalmente do Rio Branco”, garantiu.

O dirigente contou que pretende na semana que vem repassar aos clubes uma parcela dos direitos de transmissão pagos pela DAZN, o que pode ajudar principalmente os times menores. Nesse sentido, a FPF não está mais cobrando taxas de inscrição de jogadores e, em vez de 10% da renda bruta, a entidade tem ficado nesta temporada com 5% do valor.

+ Mais do futebol paranaense:

+ Com elencos reduzidos, clubes do interior sofrem com pandemia
+ Blog do Cristian Toledo: Futebol paranaense retoma treinos


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?