Fortaleza desbanca Criciúma e está perto do título da Série B

Com a casa cheia o Fortaleza comemorou o acesso à Série A vencendo o Criciúma por 2 a 0, sábado, pela primeira partida da final do Brasileiro da Série B. Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Criciúma tem a vantagem sobre a igualdade de pontos e saldo de gols. Na segunda partida, no próximo sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o tricolor cearense pode perder por até um gol de diferença que levanta o caneco da Segunda Divisão. Os dois times já estão classificados para a Série A do Brasileirão.

O resultado fez o técnico do Fortaleza, Luís Carlos Cruz, dizer que seu rival, o técnico do Criciúma, Édson Gaúcho, está em uma “sinuca de bico”, após a vitória de seu time. Com o placar, o Leão de Aço poderá perder por até um gol de diferença, na partida de volta.

“Agora ele (Édson Gaúcho) está em uma `sinuca de bico’, pois terá de vir para cima jogando em casa”, disse o treinador. A afirmação foi feita após a declaração de Édson Gaúcho, que apontava apenas o contra-ataque como o principal trunfo do Fortaleza.

Na primeira partida, os dois gols, marcados por Finazzi e Vinícius, se originaram em contra-ataques. Mas Cruz garante que o seu time não vai mudar de estilo de jogo na partida de Santa Catarina. “O Fortaleza nunca mudou seu estilo de jogo, sempre jogamos dessa maneira independente se jogássemos em casa. Vamos jogar o mesmo futebol que nos trouxe até esta final”, disse o treinador.

Ficha Técnica

Local: Castelão (Fortaleza). Árbitro: Vágner Tardelli (Fifa-SP). Gols: Vinícius aos 20 do primeiro tempo e Finazzi aos 14 do segundo tempo. Cartões amarelos: Sandro, Luciano, Gaúcho, Luciano Almeida e Dude. Renda: Não divulgada. Público: 49.040 pagantes (55.010 total).

Fortaleza: Jéfferson; Erandir, Marcão e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Kell, Juninho(Finazzi) e Sérgio; Vinícius e Clodoaldo (Dino). Técnico: Luís Carlos Cruz.

Criciúma: Fabiano; Paulo Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida (Douglas); Cléber Gaúcho, Sandro, Juca e Dejair; Delmer (Wálter) e Tico (Anderson Lobão). Técnico: Edson Gaúcho.

Homenagem para Mahicon

O time do Criciúma fez um pacto para homenagear Mahicon Librelato, jogador que foi vítima de um acidente de automóvel na última sexta-feira em Florianópolis. O elenco do clube catarinense soube da morte do ex-companheiro quando já estava em Fortaleza concentrado para o primeiro jogo decisivo do Brasileiro da Série B. Os jogadores se reuniram e firmaram o pacto de que dedicariam a vitória, que não aconteceu, ao amigo Mahicon.

Como o time foi derrotado sábado, eles voltaram a anunciar que o pacto continua valendo, desta vez com o título da Série B, que será conquistado caso o time vença o Fortaleza por dois gols de diferença no próximo sábado.

Voltar ao topo