Flu vence e volta à zona de classificação da Taça Rio

O Fluminense voltou a ocupar a zona de classificação do Grupo B da Taça Rio, ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 1, neste sábado, na casa do adversário. Neste domingo, o time das Laranjeiras vai “secar” o Botafogo na partida contra o Resende e ainda o Olaria, que enfrenta o Americano.

O Fluminense chegou aos 11 pontos e está ainda atrás do Olaria, com 12, mas passou o Botafogo, que tem 10. Se o time alvinegro empatar com o Resende, deixa o Flu para trás de novo, por causa do saldo de gols.

A equipe do Fluminense foi superior o tempo todo e poderia ter aberto o placar ainda no primeiro tempo. O Volta Redonda, que ainda corre risco de rebaixamento, demonstrou disposição. Nada, porém, que pudesse ameaçar a vitória do Flu.

O time dirigido por Enderson Moreira entrou em campo sem dois titulares: Fred e Conca, poupados para o jogo de quarta-feira contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores. Rafael Moura e Deco, os substitutos, atuaram bem. Quem brilhou, no entanto, foi Souza. Ele tabelou com Deco, dominou a bola, viu o goleiro Mauro adiantado e chutou com categoria aos 9 minutos do segundo tempo. Um belo gol.

Logo em seguida, Emerson finalizou, a bola desviou em um zagueiro do Volta Redonda e enganou Mauro. Com a vantagem de 2 a 0, a partida ficou totalmente sob controle para o Flu. No final, já nos descontos, Arthur descontou para o time da casa.

Ficha técnica:

Volta Redonda – Mauro; Bruno Barra (Serginho), Ávalos, Lombardi e Fabinho; Jonilson, Bruno Lança, Glauber e Jean (Léo Paulista), Jhonattann e Cadu (Arthur). Técnico – Dário Lourenço.

Fluminense – Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Júlio César (Tartá); Valencia, Fernando Bob, Souza (Marquinho) e Deco; Emerson (Araújo) e Rafael Moura. Técnico – Enderson Moreira.

Gols – Souza, aos 9, Emerson, aos 12, e Arthur, aos 47 minutos do segundo tempo.

Juiz – Carlos Eduardo Braga.

Cartões amarelos – Jonilson, Ávalos, Lombardi, Fabinho, Deco e Emerson.

Público e renda: não disponíveis.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Voltar ao topo