Flamengo promete ter objetividade e rapidez em Curitiba

A campanha irregular do Flamengo no Campeonato Brasileiro precisa chegar logo ao fim. Foi a síntese do que o técnico Jayme de Almeida conversou com a equipe antes de a delegação seguir para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio Couto Pereira. Ele foi bem direto: disse que o Flamengo não pode viver apenas de vitórias no Rio e tem de pontuar também fora de casa.

O Flamengo vem de uma goleada sobre o Criciúma no Maracanã (4 a 1), num jogo em que, apesar do placar elástico, não esteve bem. Distanciou-se um pouco da zona de rebaixamento, mas ainda corre risco de descenso – está em 15º lugar com 30 pontos, com cinco de vantagem para o grupo dos quatro últimos colocados.

Para enfrentar o Coritiba, outro com altos e baixos no campeonato, o alerta do técnico do Flamengo é para que não haja afobação. Ele quer ver o time tocando a bola com rapidez e objetividade e sem se deixar intimidar pelo fato de enfrentar fora de casa um adversário acuado e também sob pressão.

O zagueiro Samir, contundido, vai dar a vez a Chicão. Outro desfalque do Flamengo é o goleiro Felipe, expulso contra o Criciúma. Assim, Paulo Victor será o substituto – o reserva se saiu bem nos minutos em que esteve em campo contra o time catarinense. Na frente, Jayme de Almeida decidiu manter Paulinho ao lado de Hernane.

Voltar ao topo