Final é brasileira no aberto de São Paulo

São Paulo (AE) – O tenista brasileiro Flávio Saretta não teve dificuldades para derrotar o norte-americano Eric Nunez por 2 sets a 0 – parciais de 6/4 e 6/4 -, ontem, e conseguiu a classificação à final do aberto de São Paulo, que está sendo disputado no complexo esportivo do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A decisão será brasileira, já que Thiago Alves ganhou do argentino Sergio Roitman por 2 sets a 1 -parciais de 1/6, 6/2 e 7/5.

Saretta, atual número 109 do mundo e segundo melhor do Brasil, tenta o terceiro título no challenger paulista – ganhou em 2001 e 2003. "Nós treinamos sempre juntos e vai ser engraçado o jogo. Não vejo a hora de enfrentá-lo amanhã (hoje). Será legal", disse o paulista de Americana. A decisão começará às 12h05, com transmissão ao vivo do SporTV.

Alves precisou de 2h10min para superar Roitman. Roitman passou facilmente por Alves no primeiro set. Com golpes precisos e eficiência no saque, o argentino dominou. Tudo mudou no segundo set, incluindo as camisas. Os jogadores iniciaram o set com camisas brancas e, após uma paralisação para atendimento médico do brasileiro, que sentia dores no ombro direito, ambos voltaram com camisas coloridas: o argentino trajava uma blusa vermelha e o brasileiro usava camisa azul escura. Mais agressivo e preciso, Thiago tomou o controle da partida, fechando a parcial após quebrar mais uma vez o serviço do rival.

Talvez por superstição, Roitman voltou para o terceiro set novamente com a camisa branca. No meio do set, Alves também voltou a usar a sua. Depois de quebras sucessivas, o jogo ficou empatado em 5 a 5. Após desperdiçar o segundo match point, jogando a bola na rede, o brasileiro sentiu uma lesão e pediu atendimento médico outra vez. Ainda assim, voltou com raça, impediu um game point de Roitman e conseguiu vencer após um erro do argentino.

Voltar ao topo