Festa do Corinthians tem mais de 100 mil pessoas

Superando todas as expectativas, o torcedor do Corinthians compareceu em massa para a festa da virada do centenário no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas estiveram no evento. Os organizadores esperavam 50 mil. E com a presença de grandes ídolos do clube, contaram os minutos até a meia-noite, quando a mudança no relógio marcou o centenário do Corinthians e iniciou uma grande queima de fogos de artifício.

Ronaldo foi o grande aplaudido da noite na comemoração popular. O Fenômeno entrou no palco por volta das 22 horas e recebeu o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal. Ao som da música feita pelo cantor Marcelo D2 em sua homenagem, ele foi apresentado pelo ex-jogador Neto. No telão, imagens de lances e gols do atacante com a camisa do Corinthians. A cada bola na rede que o vídeo mostrava, Neto soltava o grito de gol, chamando a torcida a fazer o mesmo junto com ele.

O ex-jogador, aliás, roubou a cena. Com uma camisa modelo retrô, preta com listras brancas, igual à usada pelo Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que marcou o fim do jejum de títulos, Neto fez de tudo. Comandou os artistas, exaltou ídolos do passado, comandou o público. “Aqui é Corinthians”, gritava.

MOMENTOS DE TENSÃO – Mas nem tudo foi festa no Anhangabaú. Horas antes do evento, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma possível bomba havia sido colocada na região, dentro de uma mochila. Mas o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) fez uma varredura no local e detectou que não havia nenhum artefato explosivo. Cerca de 400 policiais trabalharam na segurança.

Durante o show, um princípio de tumulto ocorreu quando Ronaldo apareceu. As pessoas próximas do palco tentaram invadir um espaço reservado à imprensa, mas foram contidas pela PM. Não houve feridos. A comemoração entrou pela madrugada.

Nesta quarta, dia do centenário, a festa continuará pelas ruas da cidade. O Corinthians convocou todos os torcedores a sair de casa com uma camisa do clube e colocar bandeiras nas janelas dos apartamentos. A partir das 18 horas haverá uma concentração na esquina da rua José Paulino com a rua Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, local onde ocorreu a reunião de fundação do clube. Pouco depois haverá um ato simbólico de revitalização do marco zero do Corinthians, com a presença de ídolos e jogadores.

Voltar ao topo