Fácil vitória de Nelore Porã no Tarumã

O Grande Prêmio Aramys Athayde, principal prova do programa de sexta-feira, foi vencido com facilidade por Nelore Porã. Mac Bright assumiu a ponta após a partida, seguido inicialmente por Que Fuego. No final da reta oposta, porém, Nelore Porã fez a diagonal assumindo a ponta, seguindo fácil até o final, sem ser ameaçado por Que Fuego, que formou a dupla com Old Saybrook em bom terceiro.

Nelore Porã, de criação do Haras Ponta Porã, defendeu a farda do Stud A.M.L., apresentado em grande forma por Luiz Roberto Feltran e bem dirigido por Zeferino Moura Rosa, que veio de São Paulo especialmente para dirigir o filho de Romarin.

Acidente

O Prêmio João Luiz Garcez, prova de destaque especialmente pela justiça da homenagem, teve percurso acidentado, pois no final da reta oposta Amigo Dodge correu para dentro imprensando Laureado contra Paixão Bandida, provocando a queda do jóquei daquela competidora, mas felizmente J.Miranda nada sofreu além do susto. Na reta Laureado apresentou-se com boa ação, para ganhar com autoridade de Amigo Dodge, com Vivelavidaloka na posição imediata. Laureado defendeu a farda do Stud Lu e Léo, apresentado em boa forma por L.R.Feltran e dirigido por J.S.Cardoso.

Provas complementares

Undeground-City, do Stud Kielsesclei confirmou seu favoritismo, mas só nos metros finais decidiu a corrida. Gata de Praia, depois de brigar com Notec, assumiu a ponta, mas foi dominada pelo favorito Undeground-City.

O vencedor foi apresentado por J.S.Alves e dirigido por M.Pereira.

Mister Fast, bem dirigido por Fábio Stinghen, venceu a segunda prova, defendendo a farda do Haras Rosa Negra, sob os cuidados de Marcus Vinicius Lanza. Autoridade Glory, com a joqueta Luciane Andrade, correu na ponta e só final foi dominada por Mister Fast, que venceu por meio corpo.

Koemby, do Stud Apela, dirigido por E.G.Cruz e apresentado por P.Nickel Filho, confirmou seu favoritismo na terceira prova. Biberon correu na ponta, mas seguido de perto por Koemby, que com boa ação dominou a corrida, com Chefe do Inferno formando a dupla, atrasando-se Biberon para terceiro.

Esnobelo, do Haras Xará, confirmou seu favoritismo na quarta prova. Correu na ponta e na reta destacou-se, seguindo firme até o disco de chegada, apesar de Alamanos apresentar-se com boa ação para conseguir a formação da dupla, com Ortunho na posição imediata Esnobelo, apresentado por A.A.Farias, recebeu a direção de E.G.Cruz.

Joyeux Roi venceu com muita autoridade a quinta prova do programa. Assumiu a ponta após a partida, com Queen Mauad na segunda colocação. Na curva evoluiu Mate da Fronteira, que entrou na reta na segunda posição. Joyeux Roi, porém, tinha reservadas e quando alertado por J.S.Cardoso, disparou para o disco, com Mate da Fronteira,  formando a dupla. O vencedor, do Stud Lu e Léo, foi apresentado por L.R.Feltran

Travel Guide, do Stud Apela, apresentado por P.Nickel Filho e dirigido por E.G.Cruz confirmou seu favoritismo, vencendo de ponta a ponta a oitava prova, enquanto Guardião do Rei perdeu o segundo para Cathetus Style no final.

Figer of Cord, de Rafael Augusto Busch, conseguiu sua quinta vitória consecutiva. Brigou com Landmann até o início da reta, onde firmou-se na ponta, com Brown Point na formação da dupla. Apresentado por Antenor Menegolo Neto, recebeu a direção de F.Stinghen. A última prova final foi vencida por Monyaguá, de Eloi Jorge Queje, dirigida por F.Stinghen, com K?Muflado perto na segunda colocação. A vencedora foi apresentada por A.Menegolo Neto.

Voltar ao topo