Engenheiro Beltrão quer jogar no seu ?caldeirão? na Série C

Depois de ter confirmada a vaga no tapetão, o Engenheiro Beltrão teve outra boa notícia. A equipe poderá mandar seus jogos no Estádio Willie Davids, em Maringá. O local foi indicado pelo clube para as disputas das Série C do Brasileiro, que começará no dia 6 de julho. A diretoria do Engenheiro ainda tentará sensibilizar a CBF -Confederação Brasileira de Futebol – para conseguir ?aprovar? o Estádio Municipal João Cavalcanti de Menezes, em Engenheiro Beltrão. O local tem capacidade para 5 mil torcedores, mas as arquibancadas tubulares não foram aprovadas pela comissão de vistorias da CBF. ?Vamos tentar sensibilizar a CBF para que possamos mandar nossos jogos em casa.Não tivemos problemas no Estadual?, argumenta o presidente Luiz Linhares, do Engenheiro Beltrão.

Os estádios do Jangüitão, em Curitiba, do J. Malucelli, e do 14 de Dezembro, do Toledo, já haviam sido aprovados anteriormente pela comissão de vistórias da CBF.

A estréia do Engenheiro acontecerá no Willie Davids, contra o Inter de Santa Maria-RS. Ainda estão no grupo 15 o Toledo e Marcílio Dias-SC. No grupo 16, estão o J.Malucelli, os times gaúchos, Brasil e Caxias, e o catarinense, Metropolitano, de Blumenau.

Aperto na fiscalização

Sobre as vistorias realizadas nas praças esportivas que receberam os jogos da Terceirona, a situação melhorou um pouco, mas ainda está longe do ideal. No último relatório apresentado dos 70 estádios indicados, 27 já estavam aprovados com os três laudos técnicos exigidos pela CBF – da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Dezessete estádios ainda encontram-se parcialmente liberados, e 26 continuam sem a aprovação da Confederação.

Voltar ao topo