Mea culpa

Em movimento “raro” no futebol, Zubeldía pede demissão do São Paulo

Zubeldia, em ação. Foto: Reprodução / Instagram

Luis Zubeldía não é mais o treinador do São Paulo. Num movimento raro no futebol brasileiro, o argentino de 44 anos pediu demissão durante reunião com a diretoria tricolor na manhã desta segunda-feira (16), após uma sequência ruim de três derrotas no Campeonato Brasileiro, a últimas delas por 3 a 1 contra o Vasco, em pleno Morumbis. Normalmente, os técnicos esperam pela demissão, não tomam a iniciativa.

Contratado em abril de 2024, Zubeldía comandou a equipe em 74 partidas, com 35 vitórias, 22 empates e 17 derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 57,2%.

+ Leia mais: Corrida INCrível une saúde e solidariedade em Curitiba; inscrições no fim

Hernan Crespo, que comandou o São Paulo em 2021, quando venceu o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, é o preferido para assumir o cargo.

Com Zubeldía, o São Paulo chegou às quartas de final da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2024, eliminado por Botafogo, Atlético-MG e Novorizontino, respectivamente.

Em 2025, o São Paulo caiu no estadual nas semifinais para o Palmeiras. No Brasileiro, o time ocupa atualmente a 14ª posição na tabela de classificação, perigando com a zona de rebaixamento, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Chelsea estreia no Mundial de Clubes com apenas um campeão de 2021

Já na Libertadores, o time avançou em primeiro em seu grupo e pega o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas de final. Pela Copa do Brasil, o próximo compromisso, também pela fase oitavas de final, é contra o Athletico-PR.

O próximo jogo do São Paulo é apenas no dia 11 de julho –devido à pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa–, quando enfrenta o Flamengo fora de casa pelo Brasileiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna