Podendo jogar pelo empate para ser campeão paranaense de 2019, o Toledo está quase pronto para a grande final do Campeonato Paranaense diante do Athletico, neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada. O técnico Agenor Piccinin deve promover apenas uma mudança no Porco com relação à equipe que, no domingo passado, conseguiu vencer o Furacão, no Oeste, com gol marcado pelo zagueiro Fandinho, já nos acréscimos.

+ Leia mais: Athletico faz promoção de ingressos pra grande final do Estadual

O defensor, inclusive, que passou a semana passada toda no departamento médico, foi para a decisão no sacrifício. O esforço valeu a pena e Fandinho fez o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Mesmo com apenas uma semana para se recuperar do primeiro jogo, ele deve ser confirmado na zaga e formar dupla ao lado de Eduardo Luiz.

Assim, a única mudança no Toledo para a decisão deve ser no ataque. O atacante Wainy, titular na primeira partida da final, se machucou em um dos treinos da semana e foi dispensado pela diretoria do Porco. A tendência é de que o técnico Agenor Piccinin reforce o meio de campo para segurar o Furacão. Assim, Marcelinho e Guilherme Rend seriam as opções.

+ Ferrolho: Toledo vai manter um paredão pra segurar o Athletico na Arena

Se isso acontecer, Eduardinho deve jogar isolado como único atacante do Toledo que enfrenta o Athletico. O time do Oeste deve impor mais uma vez uma postura mais defensiva, sobretudo por jogar na Arena da Baixada e por ter a vantagem de jogar por um empate para ser campeão.

Já na capital paranaense desde esta sexta-feira (19), o Toledo realizará ainda dois treinamentos no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, que também conta com grama sintética. Mesmo sendo um piso bem diferente daquele que vai encontrar na Arena da Baixada, o Porco vai buscar nesses dois dias que antecedem a partida uma melhor adaptação ao gramado artificial do caldeirão.

Assim, sem muitos mistérios, o técnico Agenor Piccinin deve mandar a campo o Toledo para a decisão com André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin, Júlio Pacato e Marcelinho (Guilherme Rend); Eduardinho.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!