Depois de vencer a Lusa, Estevam espera mais tranqüilidade

O atacante Alberto foi a última contratação do Coritiba no primeiro semestre de 2006 para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a chegada de seu novo goleador, o Coxa fechou o seu elenco e novos reforços só devem chegar ao Alto da Glória caso algum jogador do grupo seja negociado.

A notícia foi dada pelo técnico Estevam Soares, após a vitória do Alviverde sobre a Portuguesa, por 3 a 0, no último sábado. ?Tivemos uma reunião com a diretoria e a partir de agora as contratações estão suspensas até segunda ordem?, revelou o treinador.

Desde o final do Brasileirão do ano passado, 20 atletas chegaram ao CT da Graciosa. Alguns nem chegaram a jogar, como o zagueiro Márcio Giovanini e o goleiro Júlio Sérgio. Outros tiveram sua oportunidade, mas não agradaram e foram dispensados, casos do atacante Ludemar, do meia Guaru e do volante Iverton.

Mas muito deles, como Kléber, Índio, Andrezinho, Luciano Santos, Caio e Fábio Pinto, são, junto com os remanescentes de 2005, as principais esperanças da torcida coxa-branca para uma boa perfomance na Segundona.

Novela Caíco

O 21.º reforço a desembarcar no Alto da Glória será o meia Caíco, que já teve sua contratação anunciada, mas só virá para Curitiba em junho, quando acaba seu contrato com o Marítimo, de Portugal. Se a negociação acontecer, Caíco só deverá estrear após a Copa do Mundo, em julho. Jogadores como Alceu, do Palmeiras, e

o atacante Galvão, do Santos, que foram apontados como possíveis novidades no elenco coritibano, estão temporariamente descartados.

Ao encerrar a procura por reforços, Estevam Soares pretende acabar com as especulações e dar tranqüilidade para o grupo trilhar o caminho de volta à primeira divisão. ?Vamos deixar esse time jogar. Então, a não ser que alguém acabe saindo, as contratações estão encerradas?, afirma o comandante coxa-branca.

Coritiba já está na zona de acesso pra Série A

A liderança isolada da Segundona do Brasileiro está nas mãos do Sport, que soma nove pontos em três jogos. O Coritiba, com sete pontos ganhos, divide a segunda colocação com o Atlético Mineiro e Ituano. Pelos critérios de classificação, o time mineiro está na frente do Coxa pelo número de gols, 9 contra 6 da equipe paranaense, que fica à frente do Ituano também pelo mesmo critério, 6 gols para o Coxa, contra 4 do clube paulista. As quatro equipes estão na zona de acesso à Série A do Brasileirão.

Na próxima rodada, dia 6 de maio, o Coritiba jogará na Barra do Jacaré, no Distrito Federal, contra o Brasiliense. A equipe do polêmico senador cassado, Estevão Soares, ocupa a zona de rebaixamento para a Série C, a terceira divisão, estando na 17.ª colocação, com apenas um ponto ganho em três rodadas.

Quebrando o gelo

O Coritiba venceu a Portuguesa por 3 a 0 em casa e reatou com a torcida, que estava com um pé atrás, após o empate com o Guarani, no Couto, na última rodada. Um dos responsáveis pela vitória – que também teve como destaques o meia Caio e o atacante Alberto – foi o goleiro Kleber. Aos 2 minutos da segunda etapa, o jogador evitou um gol certo da Lusa, ao defender uma cabeçada com os pés.

?A vitória aqui é de todo o grupo. Provamos que cada um tem que fazer a sua parte para que cheguemos lá?, disse o goleiro.

Ele também comemorou o fato de o Coxa ter vencido em casa, o que não ocorreu no final de semana anterior, gerando protestos da torcida. ?Graças a Deus essa vitória veio para quebrar o gelo com a torcida?, encerrou.

Voltar ao topo