Automobilismo

Curitibano Raphael Campos aposta em estreia em casa pra alcançar título da Sprint Race

Em 2016, Raphael Campos terminou na quarta colocação geral da Sprint Race, mesmo disputando duas corridas a menos. Foto: Rodrigo Guimarães

Depois de uma primeira temporada de aprendizado, o piloto Raphael Campos quer fazer de 2017 um ano inesquecível. O curitibano mais uma vez disputará a categoria Sprint Race e, desta vez, desde o início e disputando todas as provas, sonha em terminar com o título.

“Treinei muito, fiz duas corridas a menos no ano passado e mesmo assim consegui bons resultados nas etapas. Subi quatro vezes no pódio, fiz duas poles, venci a prova diurna da competição, além de mais três segundo lugares, fechando em quarto na classificação final da categoria PRO. Também fui campeão da Copa Raceland de Kart que reuniu os melhores pilotos. Este ano chego com tudo, muito mais preparado e quero dar o melhor de mim. Meu objetivo é ser campeão”, declarou ele, lembrando que em 2016 disputou duas provas a menos.

Para isso, nada melhor do que estrear em casa. A primeira prova da Sprint Race este ano será no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo (9), onde também se encerrará a temporada, no dia três de dezembro.

“Começar e finalizar a competição na minha cidade, onde estão meus amigos e família e também onde eu treino, me dá muito mais confiança para a temporada, com certeza”, acrescentou o jovem piloto, de 22 anos, que conta com um incentivo de causar inveja.

O coaching de Raphael é nada menos do que o primo Julio Campos, piloto da Stock Car. Experiente, Julio já vê uma evolução no primo e aposta que o título pode, sim, ficar na capital paranaense.

“Este ano para o Rapha é um ano que ele vai poder mostrar muito mais competitividade, já está mais familiarizado com o carro e com algumas das pistas, então vai mostrar mais o talento dele, ganhar mais corridas e brigar pelo título. Apesar de eu achar ele ainda novo, sem a obrigação do título, ele tem chance e vai poder mostrar bastante potencial”, declarou o piloto.

Neste domingo, os pilotos farão duas etapas em Curitiba. A primeira começa às 9h, e a segunda ao meio-dia. A entrada para o público é gratuita.