O Paraná Clube anunciou nesta terça-feira (21) a venda de ingressos para o clássico do domingo (26) contra o Coritiba, às 18h, na Vila Capanema. E surpreendeu o preço da entrada – R$ 60,00 nos setores mais baratos, a Curva Norte para os paranistas e a área dos visitantes para a torcida coxa. Precisa ser tão caro assim?

+ Nostalgia: o que era notícia na época do primeiro Paratiba?

É o primeiro clássico do ano, marca os 30 anos do primeiro confronto entre os dois clubes. Seria sensacional ver a Vila cheia pra essa partida. Mas é difícil acreditar que isso vai acontecer. Pelo contrário, o valor alto se soma a outros fatores que afastam o torcedor do estádio – o pouco valor do jogo neste início de Paranaense, o fato dos dois times estarem em fase de montagem de elenco, a inevitável situação das famílias quererem aproveitar o finalzinho das férias escolares e, claro, a falta de grana em fim de mês.

+ Confira AQUI todos os textos do blog!

Por isso que era o caso de uma política de preços mais agressiva. Não adianta nada cobrar mais caro pra ter menos gente no estádio. E dá pra valorizar quem é sócio de várias formas, não enfiando a faca pra quem não é. O Paraná precisa do seu torcedor, e essa decisão afasta a galera da Vila. É melhor ter mais público, mesmo que o faturamento seja menor. Os problemas financeiros do Tricolor são conhecidos, mas certamente não é cobrando 60 reais pelo ingresso que eles serão resolvidos.