No Olímpico Regional

Vivendo melhor momento, Coritiba abre quartas de final contra o Cascavel

Alan Santos não considera o caminho do Coritiba sem clássicos

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Coritiba inicia neste domingo (02), às 16h, no Estádio Olímpico, diante do Cascavel, a briga para chegar à semifinal do Campeonato Paranaense. Classificado com folgas, apesar do início ruim e instável na competição estadual, o Verdão vai tentar colocar em prática o favoritismo que leva diante da Serpente no duelo de ida das quartas de final. Sabendo, porém, que o duelo na casa do adversário promete ser bastante complicado.

“Eu não vejo como mais tranquilo. Joguei contra o Cascavel lá na primeira fase, é difícil, um campo ruim. Eu relativamente preferia um clássico, que é um jogo resolvido em detalhes, então a concentração é outra”, apontou o volante Alan Santos, que volta de suspensão para o duelo no Oeste do Estado.

O Coritiba colocará a prova, diante do Cascavel, o bom momento que vive sob o comando do técnico Pachequinho. O zagueiro Walisson Maia garantiu que o time alviverde chega para as quartas de final mais maduro e preparado para conseguir uma das vagas na semifinal do Estadual.

“A segunda fase, de mata-mata, são dois jogos de suma importância. Temos o primeiro jogo fora de casa. A gente vai procurar sempre fazer um primeiro jogo bom, fora de casa, para fazer bem em casa. Mas chegamos com um time mais preparado, mais maduro. Foram tantos altos e baixos, mas vamos chegar muito fortes nesta segunda fase”, cravou o defensor.

Para o duelo contra o Cascavel, o técnico Pachequinho terá vários retornos com relação ao time que perdeu para o Londrina, fora de casa, pela última rodada da primeira fase. As duas laterais serão ocupadas novamente por seus titulares. Rodrigo Ramos está confirmado na direita e William Matheus na esquerda. Ainda sem poder contar com os zagueiros Juninho e Werley, vetados, Walisson Maia e Márcio serão mais uma vez os titulares.

O meio-campo coxa-branca terá a mesma formação que, há uma semana, terminou o duelo diante do Rio Branco. O volante Alan Santos, depois de cumprir suspensão, jogara na contenção. O setor terá ainda os meias Anderson e Tiago Real, que jogarão mais a frente, na criação das jogadas.

O setor ofensivo do Coritiba também terá mais uma vez a maioria dos seus titulares. A única baixa será o atacante Henrique Almeida, vetado pelo departamento médico com uma lesão no tornozelo. Assim, o trio de ataque do Verdão para encarar o Cascavel será formado por Iago, Neto Berola e Kléber.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de ida

Cascavel x Coritiba

Cascavel
Darci; Raulen, Marco Tiago, Henrique e Anderson Tasca; Neto, Everton Dias, Marquinhos e Diego Lomba; Wesley e Ícaro.
Técnico: Agenor Picinin

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Anderson e Tiago Real; Iago, Neto Berola e Kleber.
Técnico: Pachequinho

Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Rafael Trombeta e Eduardo Luis Teixeira Furiatti