Após a vitória por 1×0 do Coritiba em cima do Guarani, na última terça-feira(11), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer se mostrou confiante para a sequência que o time terá na competição daqui um mês. Ao final do jogo realizado em Campinas, o comandante valorizou o empenho dos atletas em campo e destacou a importância do triunfo para que o time vá para a intertemporada com mais tranquilidade para ‘ajeitar a casa’. Com 12 pontos, o Coxa ficará na nona colocação até a retomada do calendário, após a realização da Copa América.

O Coritiba venceu com um gol de pênalti, assinalado por Wilson, aos 46 minutos da segunda etapa e Louzer, que estava com o cargo em risco, pôde respirar um pouco aliviado pelo resultado alcançado fora de casa.

+ Leia mais: Wilson salva, deixa o Coritiba na cola do G4 e alivia a pressão

“A gente fica feliz pela vitória da maneira que foi com a dificuldade que tínhamos para escalar a equipe. Estávamos pressionados por conta do resultado negativo que tivemos contra o Paraná Clube. Tem que valorizar o empenho e a dedicação desses atletas”, disse, recordando do revés do Coxa para o Tricolor uma rodada antes, por 3×2.

Com um mês para trabalhar com tranquilidade nas melhorias do time, já que o Verdão só voltará a campo no dia 13 de julho contra o Criciúma, o comandante acredita em um panorama diferente para o time na retomada da temporada e reforçou uma meta que tem a atingir.

Wilson comemora gol da vitória sobre o Guarani. Foto: Divulgação/Coritiba.
Wilson comemora gol da vitória sobre o Guarani. Foto: Divulgação/Coritiba.

“O grupo do Coritiba é forte e tenho certeza que com essa parada para a Copa América vamos dar uma guinada. Essa intertemporada vai ser importante para crescer e concretizar algo que falei lá atrás (conquistar o acesso com três rodadas de antecedência). Tenho certeza que vamos atingir esse objetivo”, afirmou.

Em relação a estar sendo pressionado por resultados e poder até ser desligado do time, Louzer explicou que tem a confiança da alta cúpula do Coritiba e que vai mostrar trabalho com resultados apresentados. “No domingo tivemos uma reunião. Tenho que agradecer a confiança do presidente e do G5 no meu trabalho. Tem que ter lucidez, convicção no que está sendo feito, claro sempre analisando resultados com desempenho”, explicou o técnico, lembrando que ao bater o Guarani o Coxa também alcançou sua primeira vitória fora na competição.

+ Confira a classificação completa da Série B

Agora, Louzer projeta 30 dias de muitas atividades pela frente. “Queremos que os atletas descansem (após o jogo) para a gente poder trabalhar da melhor forma possível nesse tempo que temos”, finalizou.