enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Se livrou!

Umberto Louzer respira aliviado após vitória do Coritiba

Treinador do Coxa corria riscos de demissão, principalmente, por conta do tropeço no clássico contra o Paraná Clube

  • Por Juliana Fontes
Treinador ressaltou que confia em uma arrancada do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba.

Após a vitória por 1×0 do Coritiba em cima do Guarani, na última terça-feira(11), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Umberto Louzer se mostrou confiante para a sequência que o time terá na competição daqui um mês. Ao final do jogo realizado em Campinas, o comandante valorizou o empenho dos atletas em campo e destacou a importância do triunfo para que o time vá para a intertemporada com mais tranquilidade para ‘ajeitar a casa’. Com 12 pontos, o Coxa ficará na nona colocação até a retomada do calendário, após a realização da Copa América.

O Coritiba venceu com um gol de pênalti, assinalado por Wilson, aos 46 minutos da segunda etapa e Louzer, que estava com o cargo em risco, pôde respirar um pouco aliviado pelo resultado alcançado fora de casa.

+ Leia mais: Wilson salva, deixa o Coritiba na cola do G4 e alivia a pressão

“A gente fica feliz pela vitória da maneira que foi com a dificuldade que tínhamos para escalar a equipe. Estávamos pressionados por conta do resultado negativo que tivemos contra o Paraná Clube. Tem que valorizar o empenho e a dedicação desses atletas”, disse, recordando do revés do Coxa para o Tricolor uma rodada antes, por 3×2.

Com um mês para trabalhar com tranquilidade nas melhorias do time, já que o Verdão só voltará a campo no dia 13 de julho contra o Criciúma, o comandante acredita em um panorama diferente para o time na retomada da temporada e reforçou uma meta que tem a atingir.

Wilson comemora gol da vitória sobre o Guarani. Foto: Divulgação/Coritiba.

Wilson comemora gol da vitória sobre o Guarani. Foto: Divulgação/Coritiba.

“O grupo do Coritiba é forte e tenho certeza que com essa parada para a Copa América vamos dar uma guinada. Essa intertemporada vai ser importante para crescer e concretizar algo que falei lá atrás (conquistar o acesso com três rodadas de antecedência). Tenho certeza que vamos atingir esse objetivo”, afirmou.

Em relação a estar sendo pressionado por resultados e poder até ser desligado do time, Louzer explicou que tem a confiança da alta cúpula do Coritiba e que vai mostrar trabalho com resultados apresentados. “No domingo tivemos uma reunião. Tenho que agradecer a confiança do presidente e do G5 no meu trabalho. Tem que ter lucidez, convicção no que está sendo feito, claro sempre analisando resultados com desempenho”, explicou o técnico, lembrando que ao bater o Guarani o Coxa também alcançou sua primeira vitória fora na competição.

+ Confira a classificação completa da Série B

Agora, Louzer projeta 30 dias de muitas atividades pela frente. “Queremos que os atletas descansem (após o jogo) para a gente poder trabalhar da melhor forma possível nesse tempo que temos”, finalizou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Umberto Louzer respira aliviado após vitória do Coritiba"


João Carlos Kulik
João Carlos Kulik
4 dias 3 horas atrás

O time retoma a bola e ninguém sabe o que fazer, só tocar para o lado ou para trás, está sem padrão nenhum, talvez até queira que joguem, mas não tem voz de comando, time parece um bando….

Willi Teacher
Willi Teacher
4 dias 4 horas atrás

Pois deveria se aliviar em outro lugar. Pedir pra kh e sair de fininho levando o pestana junto.

rfez66@yahoo.com.br CWB
rfez66@yahoo.com.br CWB
4 dias 7 horas atrás

Engraçado esse técnico do CFC. ele fala da parada da copa como se só o time dele fosse treinar nesse periodo os outros nao. distraido ou ruim mesmo????

Jack Bouer
Jack Bouer
4 dias 12 horas atrás

Não há o que comemorar, pior coisa que poderia ter acontecido para o Coritiba. Tivesse perdido, teria a chance de colocar um técnico decente, com um mês pra trabalhar e buscar reforços. Agora não pode demitir, depois da parada voltam as derrotas e aí sim que vão demitir, perdendo tempo e dinheiro.

vanderlei ribeiro
vanderlei ribeiro
4 dias 9 horas atrás

deixa de ser bobo rapaz com essa tiriçaiada ai nem o mourinho ou o guardiola da jeito

Giovani Prestes
Giovani Prestes
4 dias 13 horas atrás

Excelente trabalho do técnico e diretoria!! # Fica Louzer. Adversário complicado.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas