Opções

Umberto Louzer pode fazer mudanças no Coritiba contra o América-MG

Técnico garante que não há titulares e reservas no Coxa e que a escalação do time vai de acordo com o momento. Foto: Hedeson Alves

O Coritiba deverá ter pelo menos uma mudança para tentar sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do América-MG, nesta segunda-feira (3), às 20h, na Arena Independência. Com a semana cheia para trabalhar, o técnico Umberto Louzer deve dar mais sustentação ao meio de campo com a entrada do volante Matheus Sales na vaga de Vitor Carvalho.

A exemplo do que aconteceu depois do duelo contra o Cuiabá, no Couto Pereira, o treinador voltou a elogiar Matheus Sales. O jogador substituiu o próprio Vitor Carvalho no decorrer da partida e teve uma boa apresentação. Assim, o comandante coxa-branca afirmou que não há titulares e reservas para criar uma competitividade sadia na equipe.

+ Leia também: Coxa quer evitar a ‘Rodrigãodependência’

“O Matheus (Sales) entrou bem, está treinando bem. Os atletas estão se escalando. Não tem titular ou reserva. Vamos pensar no momento, no adversário que vamos enfrentar, com a característica dos atletas que têm. A gente analisa assim. É o que temos pregado. Não vejo titular e reserva. Trato todos da mesma maneira. Vamos procurar fazer os ajustes para ter sempre um grupo equilibrado e forte”, comentou.

Apesar de ter seu trabalho prejudicado em alguns dias da semana por conta das chuvas que castigaram todo o Estado, Louzer conseguiu testar algumas situações no time e não descarta mais de uma mudança para o duelo contra o América-MG.

+ Mais na Tribuna: Coritiba terá sequência contra equipes da parte debaixo da tabela

“A gente faz ajustes. Temos essa situação (entrada do Matheus Sales) e outras também. Hoje (sexta-feira) vamos fazer o ajuste final e amanhã (sábado) a gente só vem com um refinamento. Estaremos preparados para viajar no domingo e fazer um grande jogo”, reforçou o treinador.

Há a possibilidade de uma mudança na defesa. O zagueiro Sabino, que já se recuperou de lesão e tem ficado no banco, pode ganhar a vaga de Romércio. Na lateral-esquerda, William Matheus pode deixar o time para a entrada de Patrick Brey. Assim, Welinton Júnior poderia ganhar uma chance e deixar o Coritiba mais forte ofensivamente pelo lado esquerdo.

+ Confira a classificação completa da Série B

A definição do Coxa para a partida só deve acontecer na segunda-feira, momentos antes da partida, mas a provável formação deve ter Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio (Sabino) e William Matheus (Patrick Brey); João Vitor, Matheus Sales e Giovanni; Patrick Brey (Welinton Júnior), Rafinha e Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!