Único artilheiro

Coritiba quer evitar uma ‘Rodrigãodependência’

Até aqui, só Rodrigão marcou pelo Coxa, além de já ter perdido dois pênaltis. Inevitavelmente, a bola passa pelos pés do camisa 9 lá na frente. Foto: Hedeson Alves

Ainda no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba já criou uma dependência do atacante Rodrigão. Mesmo tendo perdido dois pênaltis nos duelos contra Londrina, no Couto Pereira, e CRB, em Maceió, o camisa 9 é o responsável pelos cinco gols marcados pelo Coxa no torneio. O técnico Umberto Louzer destacou a importância do centroavante, mas espera que a missão de fazer os gols possa ser dividida na sequência da competição.

“A gente sempre quer que o artilheiro faça gol. A gente sempre está cobrando ele, por ser artilheiro, e está cumprindo bem a função. Mas dividir é sempre bom e dificulta para o adversário, que não fica marcando só um atleta. Queremos ter protagonistas nessa fase de finalização”, admitiu o treinador.

+ Leia também: Coxa terá sequência contra equipes da parte debaixo da tabela

Louzer afirmou que tem trabalhado para que outros jogadores possam também criar essa condição de ajudar o Alviverde com gols nessa Série B e acredita que isso deverá acontecer na sequência.

“O Rafinha chegou a fazer o gol, mas estava impedido. A movimentação me agradou. Outros jogadores estão se aproximando também. Tenho certeza que outros atletas vão contribuir, fazer os gols e quem ganha com isso é o Coritiba. Temos trabalhado bastante isso. Sei da insatisfação do torcedor, a gente tem cobrado e a resposta será dada em breve, com mais atletas com esse cunho de artilharia”, acrescentou.

+ Mais na Tribuna: Jogadores devem se desligar do Coritiba nesta sexta-feira

Um desses jogadores que pode dividir a responsabilidade com Rodrigão é Rafinha. O ídolo alviverde estreou diante do Cuiabá e, depois dessa semana cheia de trabalhos, o técnico acredita que ele vai contribuir ainda mais no duelo contra o América-MG, nesta segunda-feira (3), às 20h, em Belo Horizonte.

“O atleta está conhecendo os companheiros. A gente sabe que é difícil na questão do entrosamento e do entendimento de jogo. Ele vinha atuando com outros atletas há um bom período, onde ele sabia da movimentação. Com mais uma semana, ele pôde adquirir conhecimento individual dos jogadores que trabalham com ele. Tenho certeza que seu desempenho será melhor do que foi no anterior e vai nos ajudar muito. É o salto de qualidade e de experiência que o Coritiba necessita para buscar o objetivo que é o acesso”, concluiu.

+ Confira a classificação completa da Série B

Com cinco gols marcados em cinco jogos, Rodrigão é o artilheiro da Série B ao lado do atacante Hernane Brocador, do Sport. Se não tivesse desperdiçado as duas penalidades, o atleta estaria isolado na ponta, com sete gols anotados.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!