A vitória por 3×2 diante do Botafogo-SP, na noite de segunda-feira, no estádio Couto Pereira, veio acompanhada de uma boa atuação do Coritiba. Certamente a melhor do time nesta Série B do Campeonato Brasileiro e que culminou com a entrada do clube no G4 da competição nacional. O Verdão finalmente, sob o comando do técnico Umberto Louzer, conseguiu propor o jogo, assim como foi tanto cobrado pela diretoria quando contratou o treinador.

Mas nem tudo foi perfeito na vitória do Coritiba. Depois de abrir dois gols de vantagem com 13 minutos de jogo, o time relaxou e tomou o empate ainda no primeiro tempo. Mas conseguiu, com maturidade, fazer o segundo gol e o rendimento do Verdão foi elogiado pelo técnico Umberto Louzer.

+ Leia mais: Cade instaura investigação contra Globo, Fox, ESPN e Turner

“Tomamos a iniciativa, como foi planejado. Demos uma desconectada que nos custou caro, porque estava sendo brilhante. No intervalo, falamos pra retomar o controle e fizemos um belo gol, coroando essa bela partida. Feliz pelo rendimento e pela vitória”, avaliou o comandante.

O Coritiba terá mais um confronto direto pela frente. Nesta quinta-feira (1º), o Verdão encara o Sport, na Ilha do Retiro, para tentar se manter no pelotão de frente da Série B. Louzer projeta um duelo difícil, mas prevê mais uma grande partida.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Espero mais um grande jogo pela característica do jogo. O Guto Ferreira (técnico do Sport) arma muito bem as suas equipes e mescla juventude com experiência. É sempre forte em seus domínios. Expectativa de ser mais um grande jogo”, finalizou o treinador.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!