enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Santo André

Toledo tem seu herói e faz a festa do interior no Paranaense

Os holofotes estavam todos para o Coritiba e Wilson, mas um outro goleiro brilhou no Couto Pereira na final da Taça Barcímio Sicupira

  • Por Juliana Fontes
A cada defesa, André Luiz olhava para os céus e agradecia. Goleiro foi fundamental para o Toledo. Foto: Albari Rosa

O interior do Estado levantou o caneco. O Toledo é o campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Na tarde de domingo (24), o Porco bateu o favorito Coritiba em cobranças de pênaltis eletrizantes, em pleno Couto Pereira, e atingiu uma marca inédita em seus 15 anos de história, já que é a primeira grande conquista estadual do time, já garantido na grande final da competição. A equipe do Oeste nunca tinha vencido dentro do Alto da Glória e ainda que no tempo normal o jogo tenha terminado em 1×1, com gols de Revson e Rodrigão, a conquista credenciou o grupo para comemorar um grande feito na casa do Alviverde.

+ Leia também: Derrota pro Toledo aumenta ainda mais a pressão no Coritiba

Em um jogo de paciência, em que o resultado parecia estar aberto para qualquer uma das equipes em quase toda a partida, foram necessários 42 minutos de bola rolando para que o Toledo abrisse o placar e, finalmente, colocasse fogo na disputa. Logo no retorno da segunda etapa, o Verdão igualou o marcador e deixou o jogo pegado, já que a conquista valia muito para os dois times.

De um lado, um Coritiba que buscava a vitória para ter um gás para a sequência da temporada e amenizar a má impressão que deixou logo no início do ano ao ser eliminado precocemente pela URT-MG na Copa do Brasil. O grande objetivo do time é a conquista do acesso à Série A e para isso é preciso deixar o grupo pronto desde já.

Do outro, estava um Toledo que lutava por uma conquista inédita e um calendário mais completo em 2020, tentando vaga para Série D e Copa do Brasil para, assim, trazer mais verba e turbinar o limitado orçamento que tem.

Atenções no Couto Pereira estavam voltadas para Wilson, mas André Luiz foi quem brilhou no Couto. Foto: Albari Rosa

Atenções no Couto Pereira estavam voltadas para Wilson, mas André Luiz foi quem brilhou no Couto. Foto: Albari Rosa

Ao contrário do que se imaginava, o Porco iniciou a partida indo pra cima do Coxa. A expectativa era de que o visitante jogasse recuado e isso não aconteceu. Porém, mesmo com as tentativas de criar jogadas perigosas, era o Verdão quem chegava mais perto do gol. Mas a cada investida, a vontade e o grito do camisa 1 do time do interior, desde os minutos iniciais, fazia a diferença. Ao realizar uma defesa ou simplesmente ver a bola se afastar de sua meta, o goleiro André Luiz comemorava vibrando ou até fazendo um sinal da cruz olhando para o céu, que quando o sol se pôs, ficou vermelho e azul, as cores do Toledo.

+ Mais na Tribuna: Coxa confirma a contratação do técnico Umberto Louzer

A tarde era de comemoração para o goleiro do lado oposto. Wilson chegou à marca de 200 jogos com a camisa do Coxa e a estrela do jogador tinha tudo para brilhar em uma data tão especial. Porém, o arqueiro adversário atrapalhou a festa do camisa 1 do Coritiba. Aos 42 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta, Revson mandou uma bomba na área, Rodrigão na tentativa de afastar desviou e fez contra o próprio patrimônio.

Sabendo que era necessário reverter o panorama, o Alviverde não demorou para responder. Logo na volta do segundo tempo, Rodrigão tratou de compensar a falha. Aos dois minutos, Felipe Mattioni cruzou pela direita e o atacante, de cabeça, deixou tudo igual. O gol serviu para que o time coxa-branca acordasse. Foram muitas as investidas durante toda a etapa complementar, mas, com muita vontade, o Porco segurou o empate até o apito final.

André Luiz beija a taça de campeão. Foto: Albari Rosa

André Luiz beija a taça de campeão. Foto: Albari Rosa

A decisão ficou para as penalidades e aí um festival de cobranças perdidas premiou aquele que foi minimamente mais eficiente. Os holofotes se viraram para Wilson. Como sempre, o goleiro se dirigiu para abrir a cobrança tentando deixar seu gol, mas desta vez, bateu mal e isolou a bola. Mas, nada de desespero. Na segunda cobrança, Revson chutou muito forte e Wilson se redimiu, defendendo. E aí aconteceram sequências de chutes desperdiçados. Somente no sexto tiro a bola entrou, do lado do Toledo.

Com dois gols para cada lado nas cobranças numeradas, o jogo seria definido nos chutes alternados. Igor Jesus foi para o chute, mas a estrela de André Luiz falou mais alto. O goleiro defendeu e Eduardinho, do lado do Toledo, mandou para o fundo das redes e sacramentou o time do Oeste como campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

+ APP da Tribuna: As notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

28 Comentários em "Toledo tem seu herói e faz a festa do interior no Paranaense"


Mario Quisero
Mario Quisero
5 meses 22 dias atrás

mais do mesmo com esse elenco formado por um vendedor de camisas e estagiários , mas com certeza dias piores virão não há dúvida, deveriam tomar o exemplo do próprio toledo um timinho sem patrocínio, sem expressão, sem torcida, sem estádio sem nada para montar um elenco aprender nunca é demais

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
5 meses 23 dias atrás

O time principal do Furacao precisava treinar mas nao tinha nenhum time que presta na capital para enfrentar, entao teve que treinar contra o Operario!

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
5 meses 23 dias atrás

Tirando o FURACAO, MAIOR DO PARANA EM TUDO, sobre o que? LIXO! A segunda forca do estado e o LONDRINA, a terceira, o OPERARIO, depois vem a mediocridade que atende pelas siglas CFC e Parasitas.

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
5 meses 23 dias atrás

CFC = Chicos Fracasso Constante

Giovani Prestes
Giovani Prestes
5 meses 23 dias atrás

Entre os piores, venceu a estratégia menos ruim.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas