Dinheiro entrando

Título paranaense dá maior renda da história do Coritiba, que voltou a ter mais sócios

Torcida do Coritiba lotou o Couto Pereira na final do Campeonato Paranaense. Foto: Albari Rosa

A tarde do último domingo (7) foi realmente especial para o Coritiba. Campeão paranaense depois de quatro anos, diante do seu maior rival e com o estádio Couto Pereira completamente lotado, o Coxa marcou também a maior arrecadação da sua história. Os quase 33 mil pagantes renderam aos cofres do Verdão a quantia de R$ 1.459.410,00.

A arrecadação da finalíssima do Estadual superou a renda obtida na final da Copa do Brasil de 2012, no duelo diante do Palmeiras, quando o Coritiba terminou com o vice-campeonato da competição nacional. Naquele jogo, pouco mais de 31 mil pagantes foram ao Alto da Glória e renderam R$ 1.193.108,00 aos cofres do clube.

O clássico Atletiba 372 da história, que culminou com o título do Campeonato Paranaense do Coritiba, teve, no total, quase 37 mil pessoas. A maioria delas coxas-brancas. Isto porque, depois da goleada sofrida na Arena da Baixada por 3×0, a torcida atleticana sabia que seria difícil reverter a vantagem no Couto Pereira e, inclusive, o espaço destinado aos visitantes foi bem diminuído.

Segundo borderô divulgado no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), menos de 500 torcedores do Atlético compareceram ao Couto. Por isso, a diretoria do Coritiba aumentou o espaço destinado para a torcida local e vendeu mais ingressos unitários que acabaram aumentando também a arrecadação da partida.

Ainda de acordo com o documento, os ingressos mais comprados pela torcida do Coxa foram de arquibancada. Foram quase 14 mil meio-ingressos vendidos nesse setor. O borderô apontou ainda a entrada de 11.653 sócios do Verdão nesta final do Campeonato Paranaense de 2017.

Sócios

O título estadual fez com que os torcedores do Coritiba voltassem a se associar ao clube. O número de sócios do Coxa entre a sexta-feira (28) antes do primeiro jogo da final e esta quarta-feira (10) aumentou em 30%, saindo da casa dos 13 mil e foi para quase 17 mil sócios.