Pacotão

Coritiba confirma a contratação de Alecsandro e mais três, apesar de “faltarem detalhes”

Alecsandro vai vestir a mesma camisa do pai Lela, ídolo do Verdão nos anos 80. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Coritiba vai anunciar em breve um pacote de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O diretor institucional do clube, Ernesto Pedroso, garantiu que quatro jogadores já estão contratados e serão apresentados nos próximos dias, tão logo assinem seus contratos com o Verdão. O lateral-direito Léo, o meia Tomás e os atacantes Alecsandro e Getterson são os novos reforços do Coxa para a sequência da temporada.

Pedroso, apesar de garantir a contratação de Alecsandro, informou que o segundo ano de contrato do centroavante ainda não está definido. São detalhes que ainda precisam ser acordados, mas que não devem impedir que o jogador, filho do ex-jogador Lela, que brilhou no Alviverde na década de 80, vista a camisa coxa-branca. Neste primeiro ano de contrato, os salários serão pagos pelo Palmeiras, já que o Coxa ainda tem um crédito com o clube paulista por conta da negociação do meia Raphael Veiga.

“Vamos apresentar em breve esses jogadores. Está tudo certo. Com o Alecsandro ainda não está definido isso (o segundo ano de contrato)”, apontou o dirigente. “É um jogador que representa muito, pela sua família, seu pai foi campeão brasileiro pelo Coritiba e teve sempre vontade de jogar aqui. Há muitos anos busquei, não conseguimos, mas sempre que jogou contra nós fez gols. É um jogador que mete gol”, prosseguiu o cartola.

Ernesto Pedroso ressaltou a necessidade de ter bons valores para a disputa do Brasileirão, apesar de ter os atacantes Kléber e Henrique Almeida com as mesmas características no elenco. “Não tem briga. Jogador que joga dentro da área, de costas, toma muita pancada, muita porrada. Um amigo meu que trabalha com futebol já disse que tem que ter dez jogadores ‘camisa 9’. É uma posição complicada”, emendou.

O diretor institucional do Coritiba confirmou também as chegadas do lateral-direito Léo, ex-Atlético, e da dupla Tomás e Getterson, vindos do J. Malucelli. O fato de Léo estar chegando depois de defender o principal rival do Coxa não incomoda Pedroso. “O Léo vindo do Atlético não quer dizer nada. É um jogador excepcional e que vai nos ajudar muito”, concluiu o dirigente alviverde.