Sem contratar muito até agora neste início de temporada, o Coritiba segue perdendo peças importantes para a continuidade de 2018. Depois do zagueiro Werley, que foi para o Vasco, o time coxa-branca perdeu agora o zagueiro Walisson Maia, titular nas duas últimas partidas do clube no Campeonato Paranaense. O defensor, revelado nas categorias de base do Verdão, será emprestado ao Vitória e vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Seu empresário, o ex-jogador Marcelo Lipatin, confirmou a negociação com o clube baiano em entrevista à Tribuna do Paraná. No entanto, o zagueiro que tinha contrato com o Coritiba até junho de 2019, estenderá seu vínculo até dezembro do ano que vem e será emprestado ao Vitória até o final deste ano.

Assim, Walisson Maia deverá desembarcar em Salvador nesta terça-feira (30) para realizar os exames médicos. “Ele deve assinar a renovação com o Coritiba hoje. Seu contrato vai agora até final do ano que vem, será prolongado e será emprestado ao Vitória até o final deste ano”, confirmou Lipatin.

Com isso, a diretoria alviverde deve mais uma vez recorrer ao mercado e tentar encontrar um substituto para Walisson Maia. Na semana passada, tão logo o zagueiro Werley acertou com o Vasco, a diretoria Coxa contratou o zagueiro Alex Alves, revelado pelo Paraná e que estava há três temporadas no Goiás.