Sem espaço no Coritiba, o meia Thiago Galhardo, que estava empestado ao Albirex Niigata, do Japão, deve acertar com o Vasco, que disputará a Libertadores em 2018. Com uma passagem irregular no Coxa, em 2015, o jogador já foi emprestado diversas vezes nos últimos dois anos.

Galhardo chegou ao Alviverde depois de ter sido destaque do Madureira no Campeonato Carioca, como vice-artilheiro do time com cinco gols marcados na época. Com a camisa coxa-branca, ele disputou 29 partidas e marcou seis gols.

Em 2017, pelo time japonês, o meia jogou 26 vezes, fez três gols e deu quatro assistências. O contrato com o clube japonês era até o final de dezembro, mas o atleta antecipou sua vinda ao Brasil, pois não chegou a um acordo de renovação com o Albirex e saiu no início de novembro.

Com o interesse do Vasco, o empresário de Galhardo, Flávio Trivella, está em contato com a diretoria do Coritiba para rescindir o contrato, que vai até julho de 2018, e assinar com o clube carioca por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Vale lembrar que para a posição de armador o Coxa não tem muitas opções para o ano que vem. Yan Sasse, que fez essa função com o técnico Marcelo Oliveira, pode se negociado com o Bahia, enquanto Ruy, um dos destaques do título da Série B pelo América-MG ainda está com a situação indefinida, mas a diretoria coxa-branca espera poder contar com o jogador.