Sul-Americana ganha cada vez mais espaço no Coritiba

Embora não tenha descartado o Campeonato Brasileiro, o foco do Coritiba passa a ser a Copa Sul-Americana. É que sem conquistar resultados expressivos, as chances de o Alviverde conquistar vaga na Libertadores do ano que vem – via competição nacional – diminuem a cada rodada. No entender de todos no clube, o torneio internacional oferece um caminho momentaneamente mais viável, e pode ser a salvação do planejamento do Coxa para a temporada.

Embora evite utilizar o termo ‘priorizar‘, o técnico Marquinhos Santos admite a importância depositada na partida de amanhã à noite, contra o Itagüí. ‘Não vamos priorizar, mas vamos atender de uma forma diferente. Vamos focar bem, porque é uma competição internacional e temos um caminho, uma porta aberta pra conquista de vaga a Libertadores, e uma conquista inédita para o clube‘, disse.

Passado o empate de sábado contra o Fluminense, e fora de casa (1 x 1) o Coritiba caiu para a 12.ª colocação e agora vê o G4 de binóculo. Para alcançar os quatro primeiros (Cruzeiro, Botafogo, Atlético e Grêmio) o Coxa terá que ter um aproveitamento superior a 75% nas próximas 14 rodadas. Por isso, o técnico Marquinhos Santos reconhece que a Copa Sul-Americana passou a ser a ‘menina dos olhos‘ de todos no clube. ‘Vamos trabalhar firme, pensando nas duas competições, até porque são muitas rodadas ainda. Há muitos pontos a serem disputados, e acreditamos ainda que podemos alcançar o G4. Mas a Sul-Americana é o foco para conquistar um título importante para a história do clube e uma oportunidade de colocar o Coritiba dentro da Libertadores também. A partir de terça-feira (amanhã) vira-se a chavinha‘, diz o treinador.

Foco

O argentino Escudero engrossa o coro do comandante alviverde, mas adota um discurso mais high-tech. “É hora de trocar o chip”, afirma. Para o jogador, que a Sul-Americana ganha cada vez mais espaço na agenda do Coritiba.