continua após a publicidade

O lateral-direito Sávio tem sido uma das gratas surpresas no elenco do Coritiba. O defensor chegou, a princípio, para ser reserva de Felipe Mattioni. No entanto, com a contusão do candidato a titular, ganhou a chance de jogar e tem se mostrado fundamental para equipe. O desempenho do atual dono da ala direita tem convencido o técnico Argel Fucks, que não quer cogitar perdê-lo para o próximo e decisivo compromisso. O Alviverde tem um jogo duríssimo diante do Operário no próximo domingo, às 17h no estádio Germano Krüger. Os dois times querem a vitória para seguir às semifinais da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

+ Leia mais: Coxa ganha reforços pra última rodada da primeira fase da Taça Barcímio

Quando desembarcou em Curitiba, Sávio chegou a ser apontado como um dos reforços menos badalados do elenco 2019 do Coxa. O jogador, de 22 anos, foi oficializado no dia 15 de janeiro, depois de as principais contratações já terem sido apresentadas. Sem nenhum grande clube antes em seu currículo, o atleta, que se destacou pelo Votuporanguense em 2018 na conquista do título da Copa Paulista, não escondeu a empolgação ao chegar no Alto da Glória.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz. Faltam palavras para expressar a felicidade deste momento. No começo do ano passado eu estava meio esquecido. Passaram coisas na minha cabeça, mas graças a Deus e eu tenho uma base familiar muito boa. Eles me deram força para eu continuar correndo atrás do meu sonho. Fiz uma grande Copa Paulista. Conseguimos um título inédito. Meu pai, minha mãe e minha irmã estão muito orgulhosos e espero começar a fazer uma grande história no Coritiba”, afirmou Sávio, em sua apresentação.

+ Leia mais: Coxa depende apenas de si pra avançar pras semifinais

continua após a publicidade

Antes disso, na primeira coletiva de imprensa de 2019 promovida pelo Coritiba, quem chegou para a posição com toda a pompa foi Mattioni, que estava treinando desde o final de 2018 no CT da Graciosa. Porém, o atleta teve uma lesão muscular na coxa nesse meio tempo e teve sua estreia adiada. Com isso, Sávio ganhou uma chance, que está sendo bem aproveitada.
Atuando em todos os cinco jogos do Alviverde até aqui, ele tem a aprovação de Argel. “O Sávio é um jogador rápido que tem muita fibra, que chega bastante na frente”, disse.

Expectativa

A briga pela vaga entre Sávio e Mattioni lembra a disputa pela mesma posição na temporada 2011. Maranhão havia sido contratado para ser o titular na lateral-direita, mas por conta de lesão, o reserva Jonas acabou entrando para fazer o papel. Após uma série de jogos com bom desempenho, foi Jonas que se fixou na vaga e contabilizou 64 jogos naquele ano com a camisa do Coxa.

Ainda que haja a rivalidade pela vaga e que Argel tenha garantido dar espaço para todos, o treinador quer seguir, ao que parece, com Sávio no time. Durante o último compromisso da equipe, no empate em 0x0 com o Londrina, Sávio precisou sair de campo na segunda etapa, uma mudança providencial segundo o treinador.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

“Ele sentiu a posterior. Ele cansou, é normal. Não vinha de grande sequência de jogos no ano passado e acabou saindo para não ter uma lesão muscular e não correr o risco de perdermos ele para o próximo jogo”, explicou Argel, dando a entender que quer contar com o atleta no confronto com o Fantasma.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!