Assunto sem desfecho

Santos continua tentanto levar Vanderlei, mas Coxa nega

Após oito temporadas e mais de trezentos jogos pelo clube, Vanderlei é, hoje, o jogador mais cotado para deixar o Coritiba. Pelo menos é o que apontam rumores vindos da Baixada Santista. O Santos, que já não conta mais com Aranha (o jogador busca o fim do vínculo na Justiça), tenta o acerto com o camisa 1 coxa-branca. Especula-se que o Peixe teria oferecido assumir as dívidas passadas do Coxa com o jogador, que envolveria salários de novembro, dezembro e o décimo-terceiro. A nova direção do Verdão nega que haja alguma negociação em andamento.

“Houve apenas uma sondagem e por empréstimo. Algo prontamente descartado pela diretoria”, assegurou o gerente de futebol André Mazzuco. O presidente Rogério Bacellar, que esteve em Atibaia na quarta-feira, garante que o objetivo é a permanência do goleiro no Alto da Glória. “Não houve nenhuma proposta e estamos satisfeitos com o Vanderlei. É claro que se houver uma oferta boa para o clube e para o jogador, sentamos e conversamos”, disse o dirigente. “Por empréstimo, não vamos liberar, pois teríamos que ir ao mercado atrás de um substituto”, emendou Bacellar.

Vanderlei segue trabalhando normalmente com o grupo na cidade de Atibaia, local da pré-temporada. Os boatos, porém, já incomodam. O técnico Marquinhos Santos deixou claro que não quer perder mais nenhum atleta e que eventuais saídas poderiam atrapalhar o planejamento feito para este início de Paranaense. Sua posição já foi passada à diretoria, mas o treinador sabe a questão financeira pode pesar na decisão do clube – e do jogador – caso surja uma oferta oficial, que é também uma das atuais lideranças do grupo. O mesmo vale para o zagueiro Leandro Almeida, também nos planos do Santos.

Na prática, Marquinhos deseja não apenas a manutenção do atual elenco – que já conta com volantes Hélder e Cáceres, os últimos a se apresentarem à comissão técnica – como ainda espera a chegada de pelo menos mais um centroavante.