Torcedor do Coritiba declarado e revelado pelo clube, o meia Ruy, definitivamente, não consegue render seu melhor futebol com a camisa alviverde. O armador, que voltou credenciado com a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo América-MG, novamente não teve boas atuações e deve puxar a fila de atletas que serão emprestados nas próximas semanas até o início da segunda divisão, no mês que vem.

continua após a publicidade

Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do Coxa, Augusto de Oliveira. Segundo ele, novos reforços deverão chegar nas próximas semanas e, para isso acontecer, alguns atletas que compõem o grupo terão um novo destino.

“A ideia de manter um planejamento respeitando um número de atletas na equipe principal requer que a gente busque um direcionamento para alguns atletas que estão conosco e por alguns motivos não nos deram um retorno satisfatório. O Ruy é um dos nomes que a gente já vem trabalhando para que o empréstimo dele aconteça”, afirmou o dirigente.

Quando retornou ao Coritiba, no início deste ano, Ruy tinha proposta para permanecer no América-MG, mas a diretoria alviverde decidiu apostar mais uma vez no armador. O jogador, no entanto, não rendeu o esperado e está na mira do Sport para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. “Existem conversas com o Sport, então a gente prefere tratar internamente”, emendou Oliveira.

continua após a publicidade

Depois de se destacar pelo Operário na conquista do título do Paranaense em 2015, Ruy retornou ao Alviverde naquele ano, mas não conseguiu se firmar. O meia, na verdade, conviveu com seguidas lesões e não teve uma sequência. Foi, então, para o América-MG, se destacou na disputa da Série B do ano passado e retornou ao clube em 2018.

Confira a classificação completa do Paranaense

continua após a publicidade

Nesta temporada, Ruy até iniciou como titular do time comandado pelo técnico Sandro Forner, mas não conseguiu emplacar uma boa atuação sequer. O camisa 26, que tem contrato até dezembro de 2019, participou de apenas quatro jogos neste ano.