enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Homem-gol

Rodrigão termina o Campeonato Paranaense como artilheiro

Centroavante surpreendeu pelo bom aproveitamento, já que marcou sete gols em oito jogos disputados

  • Por Juliana Fontes
Rodrigão anotou sete gols no Estadual. Foto: Albari Rosa.

O Coritiba não venceu o Campeonato Paranaense, mas garantiu uma marca importante na competição. O atacante Rodrigão se consagrou como artilheiro da disputa com sete gols marcados. O camisa 9 do Alviverde surpreendeu por seu aproveitamento, já que fez apenas oito jogos na competição.

Para se ter uma ideia da marca conquistada pelo jogador, Bergson e Marquinho, do Athletico, que ficaram na vice-artilharia cada um com seis gols, atuaram em 15 e 14 jogos, respectivamente. Jenison, do Paraná Clube, em terceiro na disputa com cinco gols marcados, entrou em campo 11 vezes pelo Paranaense.

+ Leia mais: Coritiba se prepara para a estreia na Série B

Rodrigão, que chegou ao Alto da Glória no dia 30 de janeiro e fez sua primeira partida no dia 10 de fevereiro no empate em 2×2 diante do Operário, tem um total de nove jogos com a camisa coxa-branca e oito gols assinalados até aqui. Atleta do Santos, o centroavante, 25 anos, deve ser um dos trunfos do Verdão para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, o artilheiro defendeu por empréstimo a camisa do Avaí e seus sete gols na Segundona contribuíram para o acesso do time, que em 2019 fará parte dos 20 da elite do futebol nacional. Em sua curta trajetória no Coritiba, o camisa 9 não marcou gols em apenas dois jogos: na semifinal do primeiro turno do Estadual diante do Cascavel e na final do returno diante do Athletico. Em compensação, assinalou duas vezes em uma mesma partida, na Taça Dirceu Krüger na goleada por 4×0 em cima do Cianorte.

+ Leia também: Coritiba de olho em dois volantes

O Coxa estreia em sua segunda temporada no Brasileirão na próxima segunda-feira (29), diante da Pote Preta no Couto Pereira. O grande objetivo da equipe é o acesso e a presença do artilheiro pode contribuir para esse objetivo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Rodrigão termina o Campeonato Paranaense como artilheiro"


Vaise Fuder
Vaise Fuder
3 meses 28 dias atrás

Craque, artilheiro, homem gol, daqui a dois meses, processo trabalhista, cadeiras penhoradas, CT do teto de lona doada pela prefeitura penhorado, e mais um pra seleção dos q caíram no conto do time caloteiro, David, Alexsandro, Marcelo Oliveira e mais uma penca de tiriças q passaram pelo esgouto.

Fabiano Duarte
Fabiano Duarte
3 meses 28 dias atrás

Gordaço Cracaço desse Tibaço

Nero Psicofezico
Nero Psicofezico
3 meses 28 dias atrás

Rodrigão parou no FURACÃO !

Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
3 meses 28 dias atrás

Na foto o pessoal estava mostrando um pacote de trakinas e ele veio correndo na grade para buscar. hauahuahauahauh

cleverson ramos
cleverson ramos
3 meses 28 dias atrás

Segundo o PSG não sei kkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas