Dono do segundo melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba sabe que precisa melhorar seu desempenho ofensivo no confronto direto contra o Atlético-GO, neste domingo (8), às 11h, no Couto Pereira. Depois de 16 rodadas, o Coxa, diante da Ponte Preta, na semana passada, voltou a passar em branco. Foi também o segundo seguido em que Rodrigão, artilheiro isolado da Segundona com 11 gols, não foi para as redes. Mas isso não incomoda o goleador alviverde.

+ Torcida: Filas no Couto Pereira para se associar ao Coritiba

“Quem gosta de botar isso é a imprensa. A gente não coloca isso. A gente tem nosso foco, sabe o que acontece com nosso grupo. A gente tem tranquilidade para isso. Tem mais 18 rodadas e temos o total pensamento de nos manter no G4 e se Deus quiser vamos subir”, comentou o camisa 9.

+ Personagem: Alex Muralha chegou sob desconfiança e virou titular absoluto

Mas quando não consegue ajudar com gols, Rodrigão tem contribuído muito com o Coritiba com as assistências. É o líder neste quesito do time na Série B com cinco passes para gols. O centroavante comemorou a fase que vive no Verdão e espera manter isso até o final da Segundona.

+ BAIXE E OUÇA O SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST DE LETRA!

“É fruto do meu trabalho. Desde quando eu cheguei eu mostrei porque eu vim e quero mostrar cada vez mais. Vim com o objetivo de subir o Coxa e se Deus quiser vai dar tudo certo. Fico feliz, o torcedor está feliz. Minha alegria aqui transborda. Aqui vocês só me veem sorrindo e espero que continue assim até novembro”, emendou Rodrigão, que comentou da liberdade que tem em campo para contribuir com o Coxa.

+ Presidente: Samir Namur diz que deixará dívidas de lado pelo acesso

“Os times estudam, ainda mais sendo o artilheiro do time. Não tem como. Só que o Umberto (Louzer, técnico) me dá liberdade para sair da área, para jogar pelas beiradas, mas sempre estou pisando na área para, quando sobrar, poder fazer o gol. Mas as vezes não vou ajudar com o gol, mas sim com assistência e o mais importante são os três pontos”, arrematou.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Diante do Atlético-GO, Rodrigão voltará a ter a companhia de Rafinha. O meia cumpriu suspensão diante da Ponte Preta e tem retorno garantido. Já Robson, com uma lesão muscular, ainda será reavaliado e dificilmente terá condições de encarar o Dragão.