René acusa o Inter de tentar influenciar arbitragem

O técnico René Simões aproveitou a presença da imprensa ontem no CT da Graciosa para rebater as críticas do Internacional contra uma suposta violência dos jogadores do Coritiba na partida de quarta-feira.

O treinador garantiu que o Colorado precisa explicar vários lances violentos, principalmente de Magrão e Sandro. “Eles estão se preparando para o próximo jogo. Então, essa de falar do Carlinhos Paraíba, falar da arbitragem, é de uma esperteza incrível. Fala-se com boas palavras, de boas maneiras, mas estão induzindo o árbitro”, disparou René.

Ele até comparou com a NBA. “Eu acabei de ver o Los Angeles Lakers com o Denver, o quinto jogo, e a arbitragem, todos concordaram, que esteve muito desequilibrado o árbitro. Por quê? Porque no quarto jogo o treinador do Lakers, Phil Jackson, falou tanto do árbitro, criticou tanto, os jogadores criticaram tanto que foram multados em US$ 25 mil, mas em compensação o jogo número 5 foi do Lakers”, apontou.

Por isso, ele refuta essa prática dos gaúchos. “Vamos ver o número de faltas que fez o Magrão, ver o carrinho criminoso que o Sandro deu no Márcio, ver a falta que o D’Alessandro fez”, enumera.

Para o treinador coxa, a arbitragem brasileira está sendo boa. “Se o Internacional vai começar a falar de arbitragem, de violência, nós vamos falar também porque eu não costumo falar de arbitragem, mas a arbitragem brasileira tem que ser parabenizada nesse momento”, finaliza.