enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Novo estádio

Reforma do Couto incomoda vice do Coritiba. “Corremos risco de cair pra Série B”

Segundo Alceni Guerra, clube arcar com as obras do Couto Pereira fariam o time ter uma casa atrasada no futuro e defende uma arena nova

  • Por Julio Filho
Alceni Guerra quer um estádio completamente novo para o Coritiba, para superar o Atlético. Foto: Daniel Castellano

O novo estádio do Coritiba está gerando uma polêmica dentro do próprio clube. Se antes a ideia era ter uma casa completamente nova, nos últimos dias uma simples reforma no Couto Pereira ganhou força. Algo que desagradou o vice-presidente do Coxa, Alceni Guerra, que é o maior entusiasta no projeto de demolição do Alto da Glória. Para ele, a mera reforma da praça esportiva serviria para “eternizarmos o atraso (do Cortiba) em relação ao Atlético”.

Atualmente, o Alviverde está dividido em duas correntes. A primeira, liderada por Guerra, quer a construção de uma nova casa com capacidade para 40 mil pessoas, teto retrátil e financiada por investimento de terceiros, inclusive buscando capital estrangeiro.

A segunda – e, neste momento,com mais força– defende a reforma do Couto, utilizando dinheiro do próprio clube, sem teto retrátil, numa versão “econômica”. Ela é defendida pela maior parte do Conselho Deliberativo e pela Comissão de Patrimônio.

“Estimam que a reforma poderia ficar pronta dentro de dez anos, sem o teto retrátil. Quando isto estiver pronto, nós vamos eternizar nosso atraso em relação ao Atlético, que já tem um estádio com teto e um dos maiores do Brasil”, argumentou Guerra.

“Já expus este ponto de vista a todos os conselheiros. Além disso, se tirarmos do nosso orçamento o dinheiro da reforma, corremos o risco de não irmos bem em um campeonato e cairmos para a Série B daqui a alguns anos, perdendo nossa maior fonte de renda, que é a televisão”, reforçou ele.

Por fim, Guerra reivindica uma campanha de esclarecimentos por parte do clube, com cada ala apresentando e defendendo seus projetos em relação ao futuro do Couto Pereira. “Dentro do atual Conselho, reconheço que hoje sou minoria. Mas como coxa-branca vou lutar pela ideia do estádio novo”, disse o cartola.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“São duas correntes (reforma e demolição), mas sem atrito. Tenho a convicção de que um estádio novo nos coloca no patamar dos melhores clubes do mundo. Não teremos que tirar dinheiro do futebol e será algo melhor do que o Atlético fez”, encerrou.

Ippuc

A ala coxa-branca que defende a reforma do Couto Pereira batalha junto à prefeitura de Curitiba para alterar o atual texto da nova Lei de Zoneamento da cidade, que será votado em breve.

A principal reivindicação é poder construir, em anexo ao estádio, um prédio que ajudaria o Coritiba a financiar as obras no Couto. Inicialmente, a administração municipal rejeitou este pedido.

Segundo Guerra, entretanto, o clube já assegurou junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) as condições necessárias na nova Lei de Zoneamento para a obra de um estádio completamente novo.

“É?um projeto apresentei em 26 de outubro do ano passado, foi aprovado em maio deste ano e já está andando na prefeitura, é a nossa licença para construir um estádio para 40 mil pessoas”, conta o dirigente. “Nós não pedimos prédio. E o pessoal que quer a reforma pediu o prédio, é algo que o prefeito está analisando”, completa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

39 Comentários em "Reforma do Couto incomoda vice do Coritiba. “Corremos risco de cair pra Série B”"


Edson Curitiba
Edson Curitiba
1 ano 2 meses atrás

Esse maluco invejoso do CAP acha que vai negociar com as Lojas do Pedro um novo estádio, nada adianta se continuar a sofrer. Olha o Flamengo, grande torcida, inúmeros títulos, reconhecimento internacional e não está nem ai, reformou um sem grande pompa e formou um time que o torcedor quer ver.

Willian Menezes
Willian Menezes
1 ano 2 meses atrás

Quem vê pensa q os Chicos precisam construir estádio para cair para série b kkkkkkkkkkkkk maquete nem gasta tanto dinheiro apesar que já fizeram várias estão devendo até as maquetes kkkkkk

JLC
JLC
1 ano 3 meses atrás

No início era vamos brigar, vamos lutar por uma classificação para libertadores, agora vamos brigar para não cair infelismente é a realidade e ainda os caras pensante em estádio, estão de brincadeira com a torcida.

JLC
JLC
1 ano 3 meses atrás

O que deixa o torcedor PE da vida é ver o time indo para zona de rebaixamento e os caras preocupados com estádio, acorda diretoria mostrem a cara nos jogos do coxa paguem bichos se for preciso e mantenham o club na primeirona é isso que a torcida quer, ver o time brigando por algo.

JLC
JLC
1 ano 3 meses atrás

Infelizmente essa é a realidade o time é ruim e os comandantes do club são de terceira divisão, bora amargar mais um ano na segundona.

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas