Motivação extra

Promessa do Coritiba é de uma nova atitude pra chegar ao G4 da Série B

Volante Vitor Carvalho deve ganhar uma nova chance no Coxa contra o Avaí e promete um time com mais vontade e determinado. Foto: Albari Rosa

A chegada do técnico Argel Fucks, pelo menos na teoria, deve mudar a cara do Coritiba na reta final da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Se até então o time coxa-branca sentiu muito a falta do espírito da segunda divisão, a partir de agora, deve ter uma nova atitude em campo para tentar mudar seu rumo na competição nacional e, quem sabe, ainda brigar pelo acesso à primeira divisão.

+ Leia também: Carlos César não deve mais jogar pelo Coxa

No empate em 1×1 diante do CRB, semana passada, em Maceió, o Coritiba apresentou muitas deficiências técnicas e táticas, mas teve, pelo menos, um pouco mais de vontade e por pouco não voltou para Curitiba com os três pontos na bagagem. Com a semana cheia para trabalhar sob o comando do treinador, o Coxa projeta um espírito diferente para o duelo contra o Avaí, neste sábado, às 19h, no Couto Pereira.

“A característica dele (Argel Fucks) é essa. Ele procura nos motivar. Usou uma frase com a gente, que temos que pintar a cara nessa Série B. É realmente o que a gente precisa fazer, entrar em campo com muita vontade, muita determinação, porque a partir de agora nosso objetivo é claro. É vencer jogo a jogo e continuar brigando até o final”, apontou o volante Vitor Carvalho.

+ Mais na Tribuna: Coxa precisa de aproveitamento melhor que de campeão pra subir

Precisando fazer pelo menos 25 pontos dos próximos 30 que vai disputar, o Coritiba precisa de uma arrancada histórica e que, pelo que fez até agora na Série B, é pouco provável. Até mesmo por isso, a equipe alviverde sabe que não tem mais espaço para erros nesta reta decisiva da Segundona.

“Sabemos que não podemos ter margem para erros no campeonato. Sexta-feira tivemos um comportamento diferente contra o CRB e estamos trabalhando nessa semana para que a gente continue nesse intuito e buscar a vitória sobre o Avaí. Sabemos que tem a matemática, os pontos que temos que atingir e que temos que pontuar o máximo possível para sair dessa situação. Sábado começa essa postura diferente para buscar as vitórias no campeonato”, reforçou o meia Chiquinho.

+ Sabia mais: Coritiba tem última chance na Série B

Nesta tentativa de mudança de atitude do Coritiba na reta final da Série B, Argel deve tentar recuperar alguns jogadores. Um deles é Vitor Carvalho, que já entrou no segundo tempo do duelo contra o CRB e deve ser titular do setor de contenção, no lugar de Uillian Correia, suspenso.

“A gente trabalha forte como todos os companheiros de posição. Fico feliz caso tenha a oportunidade. Tenho me preparado sempre para estar jogando, independentemente do que aconteça. A confiança para a gente é tudo, para desempenhar um melhor futebol, saber jogar. Quando está confiante, as coisas fluem naturalmente e espero, caso o Argel precise de mim, fazer um grande jogo contra o Avaí”, emendou ele.

Confira a classificação completa da Série B

O Coritiba terá também que, diante do Avaí, reconquistar a confiança do seu torcedor, que está aborrecido e com a paciência curta nesta reta final da Série B. “É importante ter o torcedor ao lado de novo. O Couto é a nossa casa e temos a obrigação de vencer. Temos que reencontrar o caminho das vitórias para reverter isso. Temos que trabalhar em campo. Não adianta falar se chegar no jogo e não fazer um grande jogo. Temos que deixar tudo em campo para conseguir a vitória”, concluiu Vitor Carvalho.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!