Agora ou nunca!

Coritiba tem última chance na Série B

Argel Fucks espera que o Coritiba reencontre o bom futebol no Couto. Foto: Felipe Rosa.

A situação do Coritiba nunca esteve tão ruim na edição deste ano da Série B do Campeonato Brasileiro. Os oito pontos que tem de desvantagem para o Avaí, quarto colocado, é a maior distância do Verdão para o G4 na segunda divisão até agora. Por isso, o confronto contra o próprio time catarinense, neste sábado (29), às 19h, no Estádio Couto Pereira, pode ser a última chance de o time coxa-branca ainda sonhar em conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro ainda nesta temporada.

O Coritiba, na verdade, terá duas partidas seguidas dentro de casa. Depois de enfrentar o Avaí, o Coxa terá pela frente o Juventude, time que está lutando contra o rebaixamento à terceira divisão. Esses dois jogos podem ser o divisor de águas para o Verdão retomar a confiança, subir na classificação e passar a figurar novamente na parte superior da classificação.

+ Leia mais: De relegado a titular, lateral ganha nova chance no Coritiba

“O momento agora é de focar no Avaí. Esse jogo é fundamental. Precisamos fazer o dever de casa. Precisamos que o torcedor dê um voto de confiança ao grupo. É com esse grupo que vamos até o final. Já deu para ver (contra o CRB) o time com uma cara diferente, com mais atitude e alma diferente. Com mais transpiração, não se abatendo e se impondo”, apontou o técnico Argel Fucks.

O Coritiba, que no primeiro turno da Série B se notabilizou por ser praticamente imbatível atuando no Couto Pereira, não conseguiu grandes resultados recentemente atuando ao lado do seu torcedor. Até mesmo por conta dessa queda de rendimento dentro de casa, o Coxa despencou na classificação e, de candidato ao acesso, passou a figurar na metade inferior da tabela.

+ Confira também: Campeão, Operário vira exemplo pro futebol paranaense

Por isso, nesses dois jogos, a meta do técnico Argel Fucks é fazer o Coritiba reencontrar seu melhor futebol dentro do Couto Pereira. Se não fizer o Coxa ter grandes atuações nesses dois jogos contra Avaí e Juventude, que pelo menos consiga retomar a eficiência da equipe alviverde dentro dos seus domínios. Apesar da necessidade de somar seis pontos nesses dois próximos compromissos, o treinador alviverde segue pregando o pensamento jogo a jogo.

“A pressão existe naturalmente. Na apresentação deixei claro que vamos pensar jogo a jogo. Não vamos iludir ninguém. Precisamos nesse momento pensar assim. Pode-se ganhar nove ou dez jogos seguidos? Pode. O Inter ganhou na Série A e tudo pode acontecer. É importante não trazer essa pressão que já existe. Esses jogadores que temos, precisamos recuperar a autoestima. Pegamos um grupo com autoestima muito baixa e falta um pouco de confiança para a equipe. Vamos buscar isso no dia a dia e no jogo. É o momento do torcedor abraçar o time e jogar junto”, cravou Fucks.

+ Veja a tabela e a classificação da Série B!

O Coritiba chega para as dez últimas rodadas da Série B com apenas 3% de chances de conseguir o acesso, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Duas vitórias nesses dois compromissos no Couto Pereira podem aumentar esse percentual e, de quebra, aumentar a confiança do time coxa-branca para conseguir uma improvável arrancada nessa reta final de segundona.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!