Futuro indefinido

Péssima campanha deixa Marquinhos na corda bamba no Coxa

A permanência de Marquinhos Santos no comando técnico do Coritiba não está totalmente garantida. Quem disse isso foi o vice-presidente de futebol do Coxa, Ernesto Pedroso, após a derrota para o Internacional por 2×0, em Porto Alegre. O dirigente afirmou que uma reunião seria feita ainda na noite de ontem para discutir o futuro do treinador, que tem contrato até o final de 2016. No entanto, a reunião havia terminado até o fechamento desta edição.

“Temos de ter critério e cabeça fria. Vamos fazer uma avaliação criteriosa para ver que decisão tomar. É mais elegante tomarmos uma decisão em grupo”, disse Pedroso, admitindo que as cinco derrotas em seis partidas no Brasileiro preocupam muito.

“Não digo que não pode acontecer (a demissão do treinador), mas o trabalho é muito bem conduzido, é um rapaz correto”, argumentou. “Não posso falar em nome de toda a diretoria. O Marquinhos é um homem que merece respeito da torcida, pelas suas conquistas. Mas temos de pensar no bem-estar do clube”, acrescentou.

Cabeça fria

Ao ser questionado, em entrevista à Rádio Transamérica, sobre as duras críticas que o treinador tem recebido dos torcedores, principalmente em redes sociais, Pedroso voltou a destacar que quem comanda o futebol do clube precisa ter calma. “Se eu ouvir a redes sociais eu demito o Marquinhos hoje e até agrido ele, de tanto ódio que tem. Mas temos de respeitar a pessoa”, disse o vice-presidente. “Eu sinto nojo às vezes de pessoas que pensam pequeno, que só pensam em criticar. É fácil ser pedra. Difícil é ser vidraça”, resumiu.

Aposta no Couto

Em meio à incerteza se seguirá no Coritiba ou não, o técnico Marquinhos Santos aposta nos jogos em Curitiba para conseguir reverter a situação ruim do Coxa no Brasileiro. Dos próximos seis jogos, cinco serão na capital paranaense, incluindo o Atletiba na Baixada.

“Estamos lançando jogadores da base, como o Fabrício, o Ícaro. A mudança não é do dia para noite, tem que dar sequência. Sabíamos que nesse início teríamos dificuldades”, admitiu o treinador, que vem promovendo alterações no time nas últimas rodadas, inclusive dando oportunidades para os garotos da base.

Derrota anunciada! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!