O Coritiba entra em campo neste domingo (26) para uma verdadeira final. Diante do São Paulo, às 17h, no Couto Pereira, o Coxa pode se livrar definitivamente do rebaixamento e respirar o final de 2017 mais aliviado. Para depender apenas de si, basta uma simples vitória. Por isso, o confronto é visto com muita atenção dentro do clube.

“É o jogo mais importante do ano e é fundamental. Mas temos que ter a cabeça no lugar, não se ganha um jogo de qualquer jeito. O São Paulo ainda tem uma aspiração no campeonato e temos que entrar muito forte nesse jogo, investir tudo neste jogo”, alertou o técnico Marcelo Oliveira.

E a grande arma alviverde é a força do Couto. Embora não tenha feito no estádio a mesma campanha de anos anteriores, o Coritiba se recuperou em casa. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Uma invencibilidade que veio justamente no momento crescente da equipe, quando engatou uma série de resultados positivos e saiu da zona da degola.

“Quando jogamos em casa estamos jogando muito bem e quando tem uma semana de treinamentos este grupo responde muito bem”, ressaltou o treinador.

A expectativa para este confronto é de casa cheia. Nos últimos dias, os torcedores fizeram filas no Couto Pereira para comprar ingressos. E na despedida do Couto Pereira na temporada, o objetivo é vencer e dar uma alegria aos coxas-brancas.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Precisamos na verdade fazer a nossa parte e retribuir esse apoio e carinho. Já foi assim na minha outra passagem, o torcedor vinha em número muito grande e incentivava muito. Com certeza isso vai nos ajudar muito a buscar uma vitória contra o São Paulo”, completou Marcelo Oliveira, que terá que fazer mudanças na equipe.

Sem contar com o lateral-direito Léo e o atacante Kléber, o técnico do Verdão recolocará Dodô na lateral e Henrique Almeida no ataque. A única dúvida está no meio-campo, com diversas opções para uma vaga, omo Baumjohann, Iago Dias e Yan Sasse. Por outro lado, o zagueiro Cléber Reis e o lateral-esquerdo Thiago Carleto estão à disposição.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 37ª Rodada

CORITIBA x SÃO PAULO

Coritiba
Wilson; Dodô, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Baujohann (Yan Sasse ou Iago Dias); Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira

São Paulo
Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Araruna, Shaylon, Cueva e Marcos Guilherme; Brenner.
Técnico: Dorival Júnior

Local: Couto Pereira
Horário: 17h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)