Artilharia

Em busca de recorde pessoal, Henrique Almeida quer Coritiba focado na vitória

Henrique Almeida tem 19 gols, dois a menos que Marcel e seis a menos que Keirrison. Foto: Divulgação/Coritiba

De volta ao time titular do Coritiba, uma vez que Kléber está suspenso, o atacante Henrique Almeida pode fazer história e se tornar o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Com 19 gols marcados em duas passagens – antes da atual ele vestiu a camisa do Coxa em 2015 -, o jogador está atrás apenas de Marcel, com 21, e Keirrison, com 25.

“Muito gratificante isso. Tenho um carinho enorme pelo clube, joguei aqui um ano e meio e você acaba pegando um respeito e um carinho maior pelo clube. É uma marca legal, importante e espero poder fazer mais gols”, disse ele.

E os gols do camisa 91 podem ser fundamentais para o Alviverde. Diante do São Paulo, neste domingo (26), às 17h, no Couto Pereira, o Coritiba escapa de qualquer chance de rebaixamento se vencer. Por isso, Henrique Almeida coloca o objetivo do clube em primeiro lugar, para ficar mais tranquilo na última rodada e até poder alcançar um algo mais no final.

“Quanto antes (escapar do rebaixamento), melhor. Temos esse jogo dentro de casa, com o apoio da torcida, e tenho certeza que vamos fazer um excelente jogo. Nosso objetivo é ganhar para acabar com qualquer chance de rebaixamento e buscar uma vaga na Sul-Americana”, ressaltou o atacante, que sabe que o duelo será bem complicado.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Será um jogo muito difícil. O Sâo Paulo tem bastante qualidade, eles querem um algo mais no campeonato, mas temos nossa meta. Não será fácil, como qualquer jogo do Brasileiro”, completou.