Com moral

Matheus Sales ganha espaço no Coritiba e pode virar titular

Matheus Sales ganhou elogios de Umberto Louzer e pode ser a novidade contra o América-MG. Foto: André Rodrigues

Contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Matheus Sales está ganhando espaço no Coritiba. Elogiado pelo técnico Umberto Louzer depois de entrar no decorrer do duelo contra o Cuiabá, no último sábado (25), no Couto Pereira, o jogador deve ganhar a vaga de Vitor Carvalho no setor de contenção diante do América-MG, segunda-feira (3), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela Série B.

Não que Vitor Carvalho estivesse vivendo um momento ruim. No entanto, o camisa 5 é mais marcador e tem certa dificuldade na saída de bola. Matheus Sales consegue manter a marcação forte, só que certamente dará mais qualidade na saída de bola do Coxa se realmente for titular.

+ Leia também: Coxa já tem a terceira melhor média de público do Brasil

“Uma das minhas características é essa (saída de bola), mas a briga que tem ser sadia, um respeitando o outro. Nós todos ali se respeitando, fazendo o nosso melhor. Quem tiver oportunidade, ir lá e deixar uma boa impressão. Aí é o professor que depois escala. Todo mundo tem que trabalhar junto e deixar nas mãos dele”, afirmou ele.

+ Mais na Tribuna: Coritiba quer evitar uma ‘Rodrigãodependência’

Diante do Cuiabá, por conta da dificuldade de Vitor Carvalho na saída de bola, Louzer decidiu colocar Matheus Sales para atuar ao lado de João Vitor. Logo que foi chamado, o adversário empatou a partida, mas a alteração foi mantida e o atleta teve um papel importante na construção da vitória alviverde.

“Na hora que ele me chamou, estava 1×0 ainda para nós, ele pediu par ficar mais com a bola, não ficar dando tanto a bola para o adversário, e acabamos tomando o gol. Ele, mesmo assim, pediu as mesmas coisas, para eu ficar mais com a bola, rodar e achar mais os espaços”, arrematou.

+ Confira a classificação completa da Série B

O treinamento de quarta-feira (29) foi aberto à imprensa somente no começo. Depois, o treinador fechou o trabalho, quando posicionou a equipe pela primeira vez na semana. O comandante coxa-branca deve manter o mistério até a véspera da partida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!