Prova de fogo

Louzer segue ameaçado, mas tem o apoio do elenco do Coritiba

Jogadores ofereceram vitória contra São Bento pra Louzer. Foto: Albari Rosa

A vitória por 2×1 sobre o São Bento, na semana passada, aliviou um pouco a situação do técnico Umberto Louzer no comando do Coritiba. Com o risco de ser demitido, o treinador vai entrar pressionado para o duelo contra o Vila Nova, nesta terça-feira (23), às 19h15, no Estádio Couto Pereira. Um novo tropeço pode fazer o comandante alviverde perder o cargo. Mas se está balançando no cargo, Louzer tem o apoio dos jogadores do Verdão.

+ Leia mais: Coxa tenta emplacar sequência de vitórias contra o Vila Nova

No triunfo conquistado diante do São Bento, que veio acompanhado de uma atuação irregular e de muita emoção com o gol da virada marcado já nos minutos finais, os jogadores, após a partida, foram abraçar o técnico Umberto Louzer. Prova de que, pelo menos, o comandante tem o grupo na mão.

+ Veja ainda:  Coritiba negocia com dois velhos conhecidos

“O gesto dos atletas com relação a mim e que se estende a comissão não tem preço. Mostra nossa lealdade, transparência e cobrança junto aos atletas. Se o jogador não acreditar naquilo que é passado não adianta. Agradeço o empenho, a dedicação deles pela instituição Coritiba. Estão respeitando a comissão, se entregando ao máximo e por isso dá a confiança e a segurança de que estamos no caminho certo e que lá na frente vamos colher bons frutos”, frisou Louzer.

+ Também na Tribuna: Ex-Coxa, Miranda volta pro Alto da Glória

Mas mesmo com esse bom ambiente entre elenco e comissão técnica, a verdade é que o técnico Umberto Louzer vai enfrentar o Vila Nova mais uma vez pressionado. Mas se engana quem pensa que o treinador está preocupado com uma possível demissão. O foco é juntar forças para conseguir vencer a equipe goiana e subir na classificação.

+ Time: Coxa terá mudanças em todos os setores contra o Vila Nova

“É a nossa função. A minha preocupação é com aquilo que preciso fazer realmente. O resultado tem que fazer dentro de campo, mas preciso trabalhar a minha equipe para conseguir os resultados. Nós vamos conseguir os nossos objetivos aqui dentro. O presidente é ativo, nos mandou mensagem de apoio antes do jogo e fico com esse dia a dia que tenho com ele. Vamos guardar as energias para vencer o Vila Nova. Nós precisamos estar com o mesmo pensamento porque a Série B é um campeonato muito difícil”, arrematou o treinador coxa-branca.

+ Confira a classificação completa da Série B!

O Coritiba busca, diante do Vila Nova, vencer duas vezes seguidas pela primeira vez nesta Série B. Se conseguir somar mais três pontos, o time coxa-branca se aproximará de vez do G4 e entrará definitivamente na briga pelo acesso à primeira divisão. O Verdão tem 15 pontos e a diferença para o Atlético-GO, quarto colocado, é de apenas três pontos.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!