Uma noite para ser esquecida. Foi assim que o técnico Umberto Louzer classificou a derrota do Coritiba para o Cascavel CR por 1×0, na noite de quarta-feira (20), no Estádio Olímpico Regional. Foi a pior apresentação dentre os três jogos do treinador no comando alviverde. Esse primeiro revés do Coxa no Campeonato Paranaense e, consequentemente, do treinador, trará ensinamentos para a sequência do time no Estadual.

continua após a publicidade

+ Leia também: “Só faltou fazer o gol”, tenta explicar o Coxa após derrota

“Infelizmente, as coisas não fluíram da maneira que a gente queria. Foi uma noite para tirar lições e apagar esse jogo da memória para que, no domingo, a gente possa, diante do Rio Branco, voltar a vencer e convencer com uma boa partida”, avaliou o treinador.

Visivelmente incomodado e até um pouco irritado com a atuação abaixo da média do Coritiba, Louzer afirmou que a equipe acabou fugindo das suas características. Sobretudo daquelas apresentadas nos últimos dois jogos que o Verdão fez sob o seu comando.

continua após a publicidade

+ Viu essa? Ganhando 40 mil do Coxa, Kléber faz gol nos Estados Unidos

“Toda derrota dói e essa não poderia ser diferente, ainda mais da maneira que foi. O futebol é simples. Quando você não tem o rendimento e foge das suas características você paga um preço muito caro. Pagamos caro por não sermos tão efetivos e tão participantes como vínhamos fazendo nas outras partidas”, emendou.

continua após a publicidade

Mesmo chateado com o resultado negativo colhido no oeste do Estado, o comandante do Coxa segue confiante no trabalho que está sendo realizado. Para ele, por ser início de trabalho, a oscilação é normal.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

“Mesmo nas vitórias cobramos bastante os atletas. A gente sabe aonde queremos chegar. É um processo, início de trabalho. Sempre frisei que em algum momento a gente ia oscilar. Oscilamos, mas não pode ser tão abaixo como jogamos hoje. É tirar lições dessa derrota para que a gente possa encorpar mais daqui para frente para conseguir as vitórias e nossos objetivos, não só no Paranaense, mas também na Série B”, concluiu Louzer.

Com o revés sofrido para o Cascavel CR, o Coritiba perdeu a chance de colocar um pé na semifinal da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca tem os mesmos seis pontos da equipe cascavelense e pode ver outros encostarem na tabela nesta quinta-feira (21). Por isso, terá que ganhar do Rio Branco, neste domingo (24), às 16h, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!